‘Tô de Olho’ desativado

agosto 31, 2021

O Ministério Público do RN encerrou as atividades do aplicativo Tô de Olho. A decisão levou em consideração a melhora significativa, do ponto de vista epidemiológico, do quadro geral da pandemia no RN.

O aplicativo Tô de Olho foi desenvolvido pelo MPRN em parceria com o Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN) e tinha como objetivo disponibilizar técnicas avançadas de inteligência artificial para a sociedade potiguar contribuindo para redução da cadeia de contágio pela Covid-19.

A ferramenta promoveu rastreamento que possibilitava identificar se um usuário do aplicativo teve contato com uma pessoa sabidamente infectada. Essa identificação precoce do contato com o infectado teve fundamental importância na contenção da propagação do vírus, já que as pessoas notificadas eram aconselhadas a reforçar as medidas de isolamento social por um período de 14 dias.

O Tô de Olho também funcionou como importante canal de denúncias sobre o descumprimento das medidas de prevenção à Covid-19, especialmente referentes ao descumprimento dos decretos estaduais e municipais.

Com o fim do aplicativo, o encaminhamento de denúncias relativas à pandemia passa a ser absorvidas pelos demais canais de comunicação do MPRN, como a Ouvidoria e telefones e e-mails funcionais de cada Promotoria de Justiça.


Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.