Juíza eleitoral cassou diplomas de prefeito e vice de Lagoa de Pedras por prática de captação ilícita de sufrágio

outubro 28, 2021

A juíza eleitoral de Monte Alegre, Ana Paula Barbosa dos Santos Araujo Nunes, julgou pela cassação dos diplomas de Guilherme Affonso Melo Amâncio da Silva (prefeito) e André Michel Paulo de Andrade (vice-prefeito) do município de Lagoa de Pedras.

Na decisão a juíza diz que julga parcialmente procedente em razão da prática de captação ilícita de sufrágio e condena ao pagamento de multa no valor de 15.000,00 UFIRs.

Na ação consta que o chefe da Guarda Municipal de Lagoa de Pedras, utilizando de cargo público e fazendo uso de transporte oficial, e durante seu horário de expediente, pediu votos em favor do investigado Guilherme Affonso, então candidato a prefeito do município.

No final da decisão, a juíza determina que “com o trânsito em julgado da presente decisão, requisite-se data para realização de novo pleito eleitoral”.


Parceiro anunciante


0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.