Ministério Público recomenda que prefeitura de Carnaubais anule atos de licitação para aquisição de combustível
outubro 01, 2021O Ministério Público do Rio Grande do Norte, através da promotora de justiça Fernanda Bezerra Guerreiro Lobo, recomendou a prefeita de Carnaubais, Marineide Marinho Pereira Diniz, que no prazo de até dez dias, torne nula a adjudicação e a homologação da empresa Posto S B Carnaubais Ltda, vencedora do lote 01 do pregão eletrônico para fornecimento de combustível.
A recomendação diz ainda para que a prefeita Marineide Diniz anule a ata de registro de preço relativa ao pregão, que torne nulo eventual contrato já assinado com a empresa e que suspenda todo e qualquer pagamento que tenha se iniciado em razão da contratação desta mesma empresa para o fornecimento de combustível.
Um inquérito civil foi instaurado para apurar possíveis irregularidades no pregão eletrônico para o fornecimento de combustíveis, no valor de R$ 3.033.860,000.
Na análise de documentos ficou constatado que a empresa vencedora do lote 01, a Posto S B Carnaubais Ltda, constituída em 28 de janeiro de 2021, possui como responsável legal a pessoa de Maria Gabrielly Niatilly de Souza Guedes, e que tem como endereço a Praça Santa Luzia, nº 100, Centro.
Acontece que nesse mesmo endereço já existe outro posto de combustível, o Posto Diniz, razão social F.G Comércio Varejista Ltda, constituído em 24 de julho de 1997, com situação cadastral ativa perante a Receita Federal, e que tem como sócios Dinarte Vieira Diniz e Marineide Marinho Pereira Diniz, atual prefeita do município.
Para o Ministério Público, mesmo que haja eventual contrato de arrendamento do posto F.G Comércio Varejista Ltda, ele se configuraria em burla à proibição de a administração contratar com pessoa jurídica que tenha em seu quadro societário a chefe do poder executivo e seu esposo.
Parceiro anunciante
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.