Terceira via já tem onze presidenciáveis para 2022

outubro 25, 2021

A decisão de Sérgio Moro de estrear na política partidária e o anúncio da filiação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ao PSD, ampliaram o cenário de potenciais pré-candidatos à sucessão do presidente Jair Bolsonaro, em 2022, pela terceira via.

Já são onze nomes que postulam ou são indicados como possíveis candidatos para quebrar a polarização entre Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Rodrigo Pacheco já anunciou a saída do DEM e vai se filiar ao PSD do ex-ministro Gilberto Kassab na próxima quarta-feira.

Outra definição importante ocorrerá em novembro. Trata-se do resultado das prévias do PSDB que vão escolher o pré-candidato do partido à Presidência. Os concorrentes são os governadores João Doria (SP) e Eduardo Leite (RS) e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Pelo PDT o pré-candidato definido é Ciro Gomes (PDT).

A lista dos onze potenciais pré-candidatos da terceira via à eleição presidencial de 2022 inclui, ainda, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), os senadores Alessandro Vieira (Cidadania) e Simone Tebet (MDB), o jornalista e apresentador de TV José Luiz Datena (PSL) e o cientista político Luiz Felipe d’Ávila (Novo).


Parceiro anunciante



3 Comentários

  1. Desses 11, nove só tem o voto das famílias deles. A disputa será entre Bolsonaro e o PT. PT sem chance de eleger um Presidente na atual conjuntura política.

    ResponderExcluir
  2. PT sem chance? Lula é favorito em todas as pesquisas. Em algumas delas, nem segundo turno existe. É a melhor e única opção. Bolsonaro acabou, até no seu eleitorado de 2018, a base, está perdendo força e votos pra Lula.

    ResponderExcluir
  3. Seu João Ferreira,o Bolso depois de 7 de Setembro,não ganha nem pra presidente de Bairro. É Papai Lula na cabeça em 2022.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.