Bolsonaro diz que pretende dar aumento para todos os servidores

novembro 16, 2021

Parceiro anunciante

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) confirmou nesta terça-feira, 16, que pretende usar uma parte da folga fiscal gerada pela eventual aprovação da PEC dos Precatórios na concessão de aumento salarial para servidores federais.

Ele afirmou que "a inflação chegou a dois dígitos. Conversei com o [ministro da Economia] Paulo Guedes, e em passando a PEC dos Precatórios, tem que ter um pequeno espaço para dar algum reajuste. Não é o que eles [servidores] merecem, mas é o que nós podemos dar".

Bolsonaro acrescentou que a urgência do aumento também se deve aos efeitos da pandemia da Covid-19: "Por causa da inflação, os servidores estão há dois anos sem reajuste. Com a questão da pandemia, isso [aumento] até se justifica, porque muita gente perdeu o emprego ou teve até seu salário reduzido".




3 Comentários

  1. Arthur Oliveira16/11/21 15:53

    Ele dizendo que vai conceder o aumento eu não acredito, imagine ele só na pretensão. Vá enganar a outro. A não ser q o aumento seja de 1,00001%

    ResponderExcluir
  2. Colocarmos no orçamento a previsão de reajuste dos agentes de saúde e ele vetou. Conta outra.

    ResponderExcluir
  3. Não adianta apelar pro rombo nas contas públicas, nada fará o pior presidente da história chegar com chance no ano que vem.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.