Exposições e feiras agropecuárias no RN: serão 23 eventos de abril a dezembro

fevereiro 23, 2022

Aconteceu nesta terça-feira, 22, em Currais Novos, reunião entre o secretário estadual da Agricultura, Guilherme Saldanha, e prefeitos e secretários de diversos municípios potiguares para formatar o Calendário de Exposições e Feiras Agropecuárias 2022.

O encontro cumpriu todos os protocolos biossanitários e teve exigência do passaporte vacinal para participação, mapeou 23 eventos a serem realizados ao longo do ano. Destes, 19 já têm datas definidas e quatro - Touros, Jandaíra, São Gonçalo do Amarante e Pau dos Ferros - ainda estão com datas em aberto.

Pelo calendário apresentado nesta terça-feira, o primeiro evento será de 7 a 10 de abril, em Currais Novos, com a ExpoNovos. O último evento previsto é a ExpoJaçanã, na cidade de Jaçanã, de 16 a 18 de dezembro.

Parceiro anunciante
Confira o calendário:

7 a 10 de abril – ExpoNovos – Currais Novos

21 a 24 de abril - São Paulo Potengi

19 a 22 de maio - Lagoa Nova

26 a 29 de maio - Caicó

10 a 12 de junho - Coronel Ezequiel

17 a 19 de junho - Parelhas

30 de junho a 3 de julho - Caraúbas

15 a 17 de julho - Cruzeta

22 a 24 de julho - Afonso Bezerra

Última semana julho - ExpoAssu

5 a 7 de agosto - ExpoPatu

11 a 14 de agosto - Mossoró

26 a 28 de agosto - Lajes

1º a 4 de setembro – ExpoAgro - Nísia Floresta

9 a 11 de setembro- Upanema

16 a 18 de setembro - Carnaubais

8 a 15 de outubro- Festa do Boi - Parnamirim

18 a 20 de novembro- Jardim do Seridó

16 a 18 de dezembro - ExpoJaçanã

Os municípios de Touros, Jandaíra, São Gonçalo do Amarante e Pau dos Ferros ainda não definiram as datas dos seus eventos.







2 Comentários

  1. No calendário anual de exposições agropecuárias o Assu mais uma vez ficou de fora! Como pode ser isso!?

    O município de Assu que é cantado em versos, prosas e poesias como o celeiro do RN (Só em poesia mesmo. kkkk), mas a administração do ausente Gustavo Soares nada faz para incentivar essa atividade e econômica tão importante (Nem incentiva qualquer outra.).

    Sem falar que município do Assu é o quarto maior do Estado! Ocupa (Mas, só ocupa mesmo.) uma área de terra de mais 1.303,442 (um milhão e trezentos e três kilometros quadrado). No entanto, a incompetência desse gestor e dos seus antecessores NÃO consegue inserir o Assu nas citadas feiras de exposição rural anuias nem na da "Fafá".

    O atual secretário municipal de agricultura, o ex-veredor Edson Nazareno também é outro que nada faz pelo setor rural, só não é pior que o "outrx" secretário Paulo Morais, que apenas passava o dia todo na secretaria jogando paciência, digo, com a nossa paciência.

    E mais. Há mais de 13 anos, o parque de exposições agropecuária, existente nas margens da BR 304, não é concluído pela prefeitura.

    É tudo muito vergonhoso. É muita incompetência!

    Mas, de quem é a culpa desse descalabro administrativo?

    Semeão Fonseca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante registrar que Assú não ficou de fora. No calendário tem a ExpoAssu, na última semana de julho.

      Excluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.