Projeto obriga eleitor a apresentar comprovante de vacinação para entrar na seção eleitoral

fevereiro 22, 2022

Em análise na Câmara dos Deputados um projeto de lei que torna obrigatória a apresentação de comprovante de vacinação contra Covid-19 pelos eleitores para que possam acessar a seção eleitoral. A proposta abrange todas as patologias declaradas e classificadas como epidemia ou pandemia.

O deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), autor da proposta, argumenta que “exigir que os eleitores estejam vacinados é um sinal do compromisso nacional com a saúde pública e o bem-estar do povo brasileiro". E acrescenta: "Diversos países já adotam o passaporte vacinal, que consiste na exigência de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para ter acesso a alguns serviços ou atividades".

O projeto que altera Lei das Eleições será analisado pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania e pelo plenário.


Parceiro anunciante


2 Comentários

  1. Bom dia
    Uma pergunta, e os eleitores que segue a loucura do Bolsa que não foram vacinados vão fazer o quê no dia da votação?
    Se já está péssimo de voto pra o Bolsa, que cada pesquisa que sai o resultado, a porcentagem é péssima?
    Kkkkk vão ter que fazer carreira pará as UPA se não for se vacinar,a tendência é de mais votinho ainda pra o veim da cabeça branca.
    Jonas k

    ResponderExcluir
  2. E quem seguiu o BOZO e não se vacinou? Se estava ruim pra o BOZO agora ficou pior.
    Simeão Fonseca

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.