Uma história comovente em meio à pandemia da Covid

fevereiro 09, 2022

Uma história de solidariedade comoveu a muitos no Hospital Regional de Assú (RN).

Duas mulheres estavam internadas em leitos UTI batalhando pela vida. Era início do mês de fevereiro.

Uma delas era Maria de Fátima Soares Regalado, 61 anos. As filhas, a médica Tatiana Regalado e a engenheira Fabiana Regalado alugaram um aparelho chamado cateter de alto fluxo de oxigênio, que se usa em pacientes gravíssimos de Covid para evitar a intubação orotraqueal.

A outra paciente, que estava em outro leito, era Maria Alzenir dos Santos, 44 anos, da cidade de Baraúnas, distante cerca de 100 km de Assú. Ela foi internada na UTI do hospital regional em estado gravíssimo. A equipe médica só tinha duas opções para tentar salvar a vida da paciente - uma jovem mãe casada e com três filhos: intubar ou conseguir um aparelho de alto fluxo de oxigênio.

Como o aparelho tem um valor de cerca de R$ 4 mil para ser alugado a cada semana e a paciente Alzenir não tinha condições, restava a opção da intubação. Acontece que a equipe médica avaliou que havia uma grande possibilidade de morte após a intubação, pois a paciente estava muito grave e não tinha tomado nenhuma dose da vacina contra a Covid-19.

Mas, a história comovente começa agora. Como a outra paciente, Fátima Regalado, teve uma melhora e não precisava mais utilizar o aparelho alugado, o médico Pedro Ozaêiner entrou em contado com as filhas Tatiana e Fabiana para ceder o aparelho para salvar a vida de Alzenir.

A família de prontidão cedeu esse aparelho, sem nem conhecer Alzenir. E mais: se comprometeu a alugar o aparelho por mais uma semana, mais R$ 4 mil, caso Alzenir precisasse. Um legítimo ato de amor ao próximo, como no ensinamento da Bíblia: ‘Amai ao próximo como a si mesmo’.

E essa história comovente termina com um final feliz. Alzenir recebeu alta hospitalar para retornar a sua residência em Baraúnas.

Ao entrar em contato com esse rabiscador, Pedro Ozaêiner, médico concursado do hospital de Assú, disse que decidiu “expor essa história com consentimento da paciente” e que “o mundo é cheio de arrogância e maldade, então um ato de amor ao próximo como este tem que ser publicado”.

Confira vídeo autorizado pela paciente Alzenir, que teve a vida salva pela atitude da família Regalado (Tatiana Regalado e Fabiana Regalado).



O Rabiscos do Samuel Junior comenta: Esse mundo tem jeito... Basta a gente compartilhar muitas histórias bonitas como essa.

Você gostou dessa história? Então repasse para o maior número de contatos. Vamos mostrar ao mundo que tem gente solidárias com o próximo.





20 Comentários

  1. Muito comovente, fui as lágrimas!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Maria Tereza9/2/22 15:45

    Que Deus abençoe a família Regalado

    ResponderExcluir
  3. Jucelino Freire9/2/22 15:54

    Essas 2 irmãs deram uma lição de vida que todos nós deveríamos seguir. Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/2/22 16:13

    que coisa comovente Antonio

    ResponderExcluir
  5. Bacana atitude da família Regalato,e parabéns pra o RSJ pl postagem,poucos blogueiros valorizam essas ações!
    Jonas k

    ResponderExcluir
  6. Por essa e outras matérias que nunca me arrependo de ser leitora assídua desse Rabiscos. Parabéns mais uma vez Samuel. Essa história é um conforto para os nossos corações.

    ResponderExcluir
  7. Depoimento comovente e que nos enche de esperança!!!

    ResponderExcluir
  8. MARILIA SILVA9/2/22 17:27

    ainda existe pessoas de bom coração

    ResponderExcluir
  9. ainda exsiste pesoas de bom 💓

    ResponderExcluir
  10. Depoimentos como esse nos faz acreditar q a humanidade pode melhorar

    ResponderExcluir
  11. Que Deus abençoe grandemente esses seres de luz ❤

    ResponderExcluir
  12. Enquanto a família Regalado, orgulha a população pelo grandioso gesto.., os gestores envergonham pela falta de comprometimento com os pacientes. Tanto dinheiro que veio para a saúde. O descaso nas unidades de saúde,é sem tamanho. A estadual e municipal é uma verdadeira lástima. Chega a faltar o básico mas o dinheiro para propagar enganando a população nas rádios/mídias dizendo que está tudo as maravilhas não falta. Vamos ter fé! Um dia isso acaba! É o que nos resta, rezar!
    Sandra Medeiros

    ResponderExcluir
  13. O que essas irmãs fizeram foi cumprir os ensinamentos do Senhor Jesus: Fazei ao próximo o que quereis que ele vos faça. Parabéns Fabiana e Tatiana pelo nobre sentimento e ação de empatia. Lição para todos nós. Deus abençoe essa familia.

    ResponderExcluir
  14. Parabéns a essa família pelo ainda existe pessoas de bom coração

    ResponderExcluir
  15. No RN foi uma verdadeira chacina,por partes dos seus governantes, hospitais e plano de saúde.

    ResponderExcluir
  16. Que maravilha , Que gesto nobre .Que se faça luz e a vida.Deus seja louvado

    ResponderExcluir
  17. Linda história parabéns Deus continue abençoando!

    ResponderExcluir
  18. 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼, fazer o bem sem olhar a quem, parabéns a família regalado, que Deus os abençoe sempre

    Filipe Ramon

    ResponderExcluir
  19. Tudo que se move para fazer o bem,
    deve ser lembrado sempre, pois, onde existe o amor, existe vida.

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.