Governo Fátima Bezerra e as turbulências no campo político e administrativo

março 21, 2022

A governadora Fátima Bezerra navegava em águas tranquilas até o início do final de semana, sem nenhum pré-candidato de oposição para ameaçar sua reeleição.

Mas, nesse domingo as águas começaram a ficar mais turbulentas, com a possibilidade da chapa Ezequiel Ferreira (PSDB)/Walter Alves (MDB) concorrer ao governo nas eleições de outubro próximo.

Agora, para completar, também no campo administrativo a governadora Fátima Bezerra começa a enfrentar outro problema.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde/RN) ingressou com uma ação na justiça contra o Governo do RN para reivindicar o pagamento de plantões extras. Na ação, a categoria pede que a justiça obrigue o governo a pagar os plantões dentro do mês trabalhado – o que, segundo os servidores, não está ocorrendo.

Há um pedido de liminar para que o governo estadual pague os plantões do mês de março. De acordo com o Sindsaúde, a categoria esperava receber neste mês, além da implantação do novo plano de cargos, os plantões eventuais, mas isso não aconteceu. A categoria diz que foi informada pela Sesap de que os pagamentos seriam feitos depois.

Pois é... A corda está esticando tanto na política como na administração.


Parceiro anunciante





1 Comentários

  1. A governadora se reelege em primeiro turno. E essas possíveis chapas de oposição é aquela velha estória; se colar, colou.

    Esdras Pessoa

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.