Professores encerram greve e pagamento do retroativo do piso será concluído em 2023 ou 2024
março 04, 2022Os trabalhadores em educação da rede estadual decidiram hoje em assembleia encerrar a greve da categoria. A proposta apresentada pelo Governo do RN foi aprovada pela maioria.
Pela proposta do governo, o pagamento do reajuste de 33,24% será implantado até o mês de dezembro deste ano. O reajuste será para professores da ativa, aposentados e pensionistas.
A nova proposta contempla o reajuste dos salários dos professores e especialistas em educação, que estão abaixo do novo piso, neste mês de março, com efeito retroativo a janeiro, em até 33,24%.
Aos demais professores e especialistas, o reajuste se dará em três parcelas: 15,03% em março; 6% em novembro e 9,28% em dezembro.
O pagamento do valor retroativo a janeiro também será de forma escalonada. O retroativo da parcela de 15,03%, implantada em março, será pago a partir de abril em nove parcelas. O retroativo restante será pago em 12 parcelas a partir de janeiro de 2023.
E ainda tem um porém com relação a esse parcelamento. Ele fica condicionado a ser menor que 2,5% da receita corrente líquida do estado. Caso seja maior, será rediscutido nova forma do parcelamento, podendo chegar até o ano de 2024.
Uma coisa é certa. Caso a governadora Fátima Bezerra não seja reeleita, vai deixar um ‘presentão’ para o próximo gestor.
_____________________________________________________________________________
3 Comentários
ixe virou moda deixa conta p os outros paga KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ResponderExcluirno governo Fatao o parcelamento ganha do magalu e da americanas
ResponderExcluirOs sindicalistas estão se rendendo.
ResponderExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.