Mais de 1,3 milhão de pessoas deve viajar pelos principais aeroportos do país nesta Páscoa
abril 15, 2022A Páscoa de 2022 promete ser um dos feriados mais movimentados do ano. Um levantamento realizado pelo Ministério do Turismo aponta que mais de 1,3 milhão de passageiros deve passar pelos principais aeroportos do país entre os dias 14 e 18 de abril.
O aeroporto internacional de Guarulhos, no estado de São Paulo, deve ter o fluxo mais intenso, com 330 mil viajantes.
Os dezoito aeroportos da rede Infraero devem receber 451 mil passageiros entre os dias 14 e 18 de abril. O número é 224% maior em relação ao movimento do ano passado, quando 139 mil pessoas embarcaram e desembarcaram nos terminais da empresa no feriado da Páscoa.
Congonhas (SP) tem a expectativa de receber mais de 225 mil passageiros, número quase cinco vezes maior do que o registrado no mesmo feriado do ano passado. O aeroporto de Santos Dumont (RJ) também terá aumento, com mais de 141 mil passageiros, mais do que o dobro do feriado de Semana Santa de 2021.
Já a Inframerica, administradora do aeroporto de Brasília, estima que 154 mil passageiros circulem pelo terminal. A expectativa é de um movimento 138% maior que 2021, porém ainda 32% menor que 2019.
Os destinos nacionais mais procurados partindo de Brasília são: São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife e Belo Horizonte.
O aeroporto de Fortaleza (CE), espera 60 mil viajantes, o Galeão (RJ) deve receber 77.583 passageiros, e o aeroporto internacional de Viracopos (SP) o total de 148,7 mil passageiros.
Uma pesquisa realizada pela MaxMilhas confirma a expectativa positiva para o período. Os dados do site de viagens apontam que o número de passageiros que vão viajar na Semana Santa cresceu 41% em relação a 2021. O número pode ser ainda maior levando em consideração aqueles que deixaram para viajar de última hora.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Ministério do Turismo
Parceiro anunciante
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.