Operação Veios combate organização criminosa especializada no tráfico de drogas e lavagem de capitais

abril 19, 2022

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 19, em conjunto com a Polícia Civil, Polícia Militar e Força-Tarefa de Segurança Pública SUSP, a operação Veios, visando dar cumprimento à treze mandados de prisão preventiva e vinte e dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo poder judiciário do Rio Grande do Norte.

As ordens judiciais estão sendo cumpridas nos municípios de Natal (RN), Parnamirim (RN), João Pessoa (PB) e Recife (PE).

A investigação, iniciada no final do ano de 2021, é para desarticular organização criminosa especializada no tráfico interestadual de drogas e lavagem de capitais que atuava principalmente na região metropolitana de Natal, utilizando como base a comunidade de Mãe Luiza.

Durante as investigações foram identificadas as principais lideranças da facção criminosa que domina o tráfico de entorpecentes e de armas naquela localidade, valendo-se de pontos de armazenamento e comércio da substância ilícita, bem como a criação de uma rede estruturada de pessoas voltadas para a traficância. Além dos chefes do grupo, também serão responsabilizados os fornecedores e distribuidores da droga.

A cúpula da organização criminosa, instalada em João Pessoa, adquiriu, tanto naquele estado, quanto no Rio Grande do Norte, diversos bens móveis e imóveis com os lucros obtidos através da atividade ilícita, os quais tiveram sua origem e propriedade ocultados e dissimulados.

Os presos nesta operação serão encaminhados para as sedes da Polícia Federal no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco e responderão, na medida de suas participações, pelos crimes de integrar organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

O nome da operação é uma alusão à ‘Batalha de Veios’, na qual o exército romano realizou um cerco à cidade etrusca de Veios, com estratégias bem-sucedidas, que levaram Roma a vitória e conquista daquele território.


Parceiro anunciante



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.