Governadora professora não dá uma palavra sobre a reprovação da Educação do RN
maio 24, 2022Deu no Território Livre, na Tribuna do Norte.
Os números foram destaque no Jornal Nacional da última sexta-feira e estão hoje na Tribuna do Norte.
O RN não está bem na foto quando o assunto é educação.
Tem as piores marcas de evasão escolar, ou seja, de aluno fora de sala de aula e de reprovação.
São números incontestáveis e não acusação vazia de uma oposição insana.
Está posto e é mais chocante porque o RN pela primeira vez é governador por “uma professora de origem popular”, que nada diz ou se manifesta sobre este quadro sofrível de nossa História.
Zero indignação, zero explicação, zero empatia, zero compromisso com uma causa que sempre foi dela, a sindicalista professora que tinha uma bandeira também inquestionável e legítima.
O Rio Grande do Norte registrou a maior taxa de reprovação (10,7%) e abandono escolar (14,7%) do Ensino Médio em todo o Nordeste.
Na outra ponta, a taxa de aprovação é a menor da região (74,6%).
O Estado tem a segunda menor taxa de aprovação do País, com aproveitamento melhor apenas do que o Pará, que registrou índice de 73,3%.
Em relação ao abandono de estudantes do Ensino Médio, o Rio Grande do Norte está em segundo lugar no ranking nacional. A taxa do Estado, de 14,7% só não é pior do que o índice do Pará, que registra 15,6% de abandono escolar.
Em se tratando de reprovação, o Estado está em sexta colocação no Brasil. Com desempenho pior do que o RN, que tem índice de 10,7%, estão Amapá (15,4%), Mato Grosso do Sul (13,8%), Mato Grosso (12,3%), Santa Catarina (12,1%) e Distrito Federal (11%).
Confira matéria completa AQUI
Parceiro anunciante
2 Comentários
O que a governadora professora candidata a reeleição vai prometer dessa vez para a educação do RN?
ResponderExcluirNada
ResponderExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.