Walter Alves agregou algo para Fátima Bezerra?
maio 10, 2022Um amigo liga e pergunta: “Samuel, Walter Alves agregou algo para Fátima Bezerra, como pré-candidato a vice na chapa dela?”
Lembrando que o ex-presidente Lula (PT) confirmou publicamente no final do mês de abril, que o deputado federal Walter Alves (MDB) será mesmo o candidato a vice-governador na chapa com a governadora Fátima Bezerra (PT) como candidata à reeleição.
Respondi ao amigo apresentando dados de três pesquisas.
No dia 4 de abril foi divulgada a pesquisa TS2/TCM, em que Fátima Bezerra apareceu com 35% das intenções de voto do eleitorado potiguar. Vamos, de forma simplista, tomar essa pesquisa para comparar com duas outras pesquisas feitas após o anúncio que Walter Alves é o pré-candidato a vice.
No dia 6 de maio foi divulgada pesquisa Seta/Band RN. Fátima Bezerra apareceu com 34% das intenções de voto. Ou seja, não houve avanço.
Já hoje, na pesquisa do instituto Brâmane, divulgada pelo Blog do BG, a governadora Fátima Bezerra lidera com 31,4% das intenções de voto. Um percentual menor que o da pesquisa anterior.
Ou seja, até agora os números não mostram avanço nenhum para Fátima Bezerra após a confirmação de Walter Alves como vice.
Mas, como essas duas últimas pesquisas foram à campo entre os dias 30 de abril e 5 de maio, ou seja, logo após a confirmação de Walter Alves, é bom ficar de olho nos resultados das próximas pesquisas. Caso Fátima Bezerra continue entre 30 e 35%, Walter Alves não agregou nada a chapa.
Alguém poderá dizer: a influência de Walter só vai aparecer quando os 'bacuraus' se integrarem à campanha da governadora. Pode ser. Vamos acompanhar.
Parceiro anunciante
4 Comentários
esses Alves sao pesado agora e q Fatao fica parada
ResponderExcluirFátima Bezerra q tanto criticou as oligarquia, agora vai subir no palanque c os Alves
ResponderExcluirCada ano político é um cenário diferente. Vejo que a professora e governadora Fátima Bezerra só tem acertado. Tanto como gestora como articuladora. Por isso tem sua reeleição garantida.
ResponderExcluirLiduina Maria Dantas Pereira
Samuel, contra fatos não há argumento.
ResponderExcluirSua observação foi, simplesmente, perfeita.
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.