Justiça eleitoral define dia 27 de novembro para eleição suplementar em município do RN

agosto 24, 2022

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) aprovou data e as instruções para realização de novas eleições para os cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Pedro Velho (RN).

Ficou definido o dia 27 de novembro, um domingo, para a realização da eleição suplementar.

Estarão aptos a votar os eleitores constantes do cadastro eleitoral em situação regular, com domicílio eleitoral no município de Pedro Velho até o dia 27 de junho de 2022, e que permaneçam nessa situação até a data do pleito.

Poderá participar da eleição suplementar o partido político que tenha registrado seu estatuto no Tribunal Superior Eleitoral até 6 meses antes do pleito e que, até a data da convenção, tenha constituído órgão de direção no município de Pedro Velho.

A partir de 20 de outubro e até 28 de novembro, o cartório da 11ª Zona Eleitoral funcionará das 13h às 19h nos dias úteis, com expediente interno de 13h às 14h, e das 15h às 19h em regime de plantão, aos sábados, domingos e feriados.

As convenções destinadas a deliberar sobre a escolha dos candidatos a prefeito e a vice-prefeito e a formação de coligações serão realizadas no período de 12 a 16 de outubro.

Poderão concorrer aos cargos aqueles que possuírem domicílio eleitoral no município pelo prazo mínimo de 6 meses antes da data da eleição e estiverem com a filiação partidária deferida no mínimo 6 meses antes da mesma data.

No caso de ser necessária a desincompatibilização, o candidato deverá se afastar do cargo gerador de inelegibilidade nas 24 horas seguintes a sua escolha em convenção partidária. Aqueles que deram causa à nulidade da eleição não poderão participar da renovação do pleito.

O prazo para entrega, no Cartório Eleitoral, do requerimento de registro de candidatura pelos partidos políticos e coligações será encerrado às 19h do dia 17 de outubro.

A propaganda eleitoral somente será permitida a partir do dia 22 de outubro. Não haverá propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão, sendo admitidos todos os demais meios legalmente previstos.


Parceiro anunciante



6 Comentários

  1. Esperando pelas de Assu. Provas nunca faltaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esperem deitados, em travesseiro de plumas de JACARÉ. kkkkkkkkk

      Excluir
    2. Já sabemos o quanto vocês confiam na impunidade. Não precisa nem dizer. Eu sigo confiante na justiça, na recomendação de cassação do MPE e nas provas.

      Excluir
  2. Quem ta segurando essas eleições suplementares de Assú deve ser muito forte. O caba é bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o trabalho e a honestidade do prefeito Dr Gustavo e da vice prefeita Fabielle. Vocês que lutem.

      Excluir
    2. Certeza. A justiça está demorando muito pra fazer o óbvio, pois sabemos que com a recomendação de cassação da chapa do MPE, o que acontece após verificadas as provas (que cassaram a secretária Bia Dantas), é só uma mera confirmação. O que será que acontece nesses bastidores que a população não está sabendo?

      Excluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.