TRE anula votos de Bia Dantas e determina recálculo dos quocientes eleitoral e partidário relativos ao cargo de vereador em Assú
agosto 18, 2022O Tribunal Regional Eleitoral do RN, na tarde de hoje, 18, rejeitou recursos interpostos por Rosalvo Dantas de Oliveira, por Thamires Dantas de Oliveira (Bia Dantas) e o apresentado por Ivan Lopes Júnior e pela coligação União pelo Assú.
Mas, alterando a sentença inicial, ficou decidido pela anulação dos votos de Bia Dantas e determinado que seja feito o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário relativos ao cargo de vereador do município de Assú (RN), nas eleições de 2020.
A dúvida, até a divulgação pelo TRE, é se o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário provocará ou não mudança na composição da Câmara Municipal do Assú.
Vamos acompanhar.
6 Comentários
Então ignoraram a manifestação do MPE pedindo a cassação no processo contra a vice e o prefeito? Não posso acreditar que fizeram isso, Samuel. Sobre Bia Dantas, é o certo. Se foi parte de ilícito, os votos devem ser excluídos.
ResponderExcluirAinda não foi julgado o processo envolvendo Renan Alves.
ExcluirObrigado. A situação alardeia absolvição com fake news, de novo brincando com a cara da justiça. Seguimos no aguardo pela cassação.
ExcluirAgora deu bom mesmo.
ResponderExcluirFelipe Borges
Renan Alves é mesmo o que? Prefeito, vereador, deputado estadual, federal, senador ou presidente?
ResponderExcluirDa em nada. Quem falou o que não devia foi o tal Renan, e não Dr Gustavo e Fabiele. Então, vamos até 2024.
Não adianta tentar se descolar agora. Renan Alves é braço direito e aliado direto da chapa do 22. Não é preciso exercer qualquer cargo público para isso. Veremos se com a recomendação do MPE pela cassação e inelegibilidade não dará mesmo em nada.
ExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.