Walter Alves coloca PT como seu partido no registro de candidatura, mas juiz federal considera que foi apenas um erro no preenchimento do requerimento
setembro 02, 2022Ao solicitar seu registro de candidatura a vice-governador na chapa de Fátima Bezerra, do PT, Walter Alves preencheu incorretamente o partido ao qual é filiado. Colocou PT ao invés de MDB.
![]() |
Fonte: Justiça Eleitoral |
Mas, o juiz federal José Carlos Dantas Teixeira de Souza, ao receber a informação da Secretaria Judiciária que, tecnicamente, o sistema de registro de candidatura (Rcand) não permite a retificação do nome do partido, em seu despacho considerou que:
Foi apenas um erro no preenchimento do requerimento de registro de candidatura
Que em face desse suposto erro ter sido gerado pela obrigatoriedade de preenchimento, no RRC do vice-governador, do número do partido do candidato a governador, e
Por entender inexistir vício que macule a chapa postulante.
Parceiro anunciante
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.