Alexandre de Moraes proíbe PRF e PF de fazer operações que afetem transporte de eleitores e divulgar balanços de ações

outubro 30, 2022

O ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibiu neste sábado, 29, que a Polícia Rodoviária Federal realize qualquer operação relacionada ao transporte público de eleitores neste domingo, 30, quando ocorre o segundo turno das eleições em todo o país.

Alexandre de Moraes também proibiu que o governo divulgue qualquer tipo de resultado ou balanço de operações realizadas pela Polícia Federal relacionadas ao pleito, "sob pena de responsabilização criminal do Diretor Geral da PF por desobediência e crime eleitoral".

A decisão atende ao pedido de um deputado do PT, partido do candidato Lula. O parlamentar acusa o governo e o Ministério da Justiça de usarem as polícias federais para beneficiar a candidatura à reeleição do presidente Bolsonaro (PL).



2 Comentários

  1. Esse é o mandatário mor do Brasil

    ResponderExcluir
  2. Alexandre de morais vai meter cadeia na família Bolsonaro, próximo ano vai ser de muita dor de cabeça p família do bolsa

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.