Componente da Orquestra Filarmônica expõe “situação vergonhosa” sobre matéria que cria bolsa incentivo

dezembro 16, 2022

Rodrigo Araújo, componente da Orquestra Filarmônica Maestro Cristovam Dantas, em Assú, entra em contato com esse rabiscador para “trazer a público a situação VERGONHOSA a qual encontra-se a PL que cria as bolsas incentivo para a Filarmônica...”

Ele faz um relato sobre a matéria que cria as bolsas incentivo para a Filarmônica Maestro Cristovam Dantas. Rodrigo informa que o projeto de lei foi apresentado e proposto no legislativo pelo edil Paulo Brito e desde então recebeu apoio da maioria dos vereadores. Mas, ele acrescenta que “aparentemente, só de boca, que de nenhuma serventia há, se não ajudam a Filarmônica a cobrar do executivo uma posição rápida!”

Reprodução
O componente da orquestra afirma ainda que “a informação é que a câmara não pode atribuir gastos”, e que a proposta “foi direto para o executivo criar o projeto de lei, para poder ser votado em plenária ainda este ano”.

Revela ainda que o projeto “foi entregue ao prefeito e vice e a Clebson Corcino que se comprometeram dar andamento ao processo. Clebson todo dia responde que estará em reunião com a contabilidade ou que "está vendo", que vai encaminhar e blá, blá e mais blá...”. Confira ao lado conversa com o secretário Clebson enviada por Rodrigo.

Ele encerra dizendo que “até aqui é só falácia!”.

Confira texto completo enviado a esse rabiscador:

Sou o Rodrigo, integrante da Orquestra.

Gostaria de trazer a público a situação VERGONHOSA a qual encontra-se a PL que cria as bolsas incentivo para a Filarmônica Maestro Cristovam Dantas que tão lindamente representa Assu dentro e fora do estado a mais de 20 anos, sendo patrimônio cultural e imaterial da cidade, desde que reconhecida pela então vice prefeita, quando ainda vereadora.

Destaco também que cidades menores e com Filarmônicas mais recentes já possuem a bolsa incentivo nos mesmos parâmetros criados em Assu e sem as demais burocracias que estamos enfrentando, a PL foi somente adaptada a nossa realidade para dar celeridade. Tudo pronto para ir ao legislativo, mas parece que alguém não quer que saia do papel!

A PL foi apresentada e proposta no legislativo pelo edil Paulo Brito e desde então recebeu apoio da maioria dos vereadores, mas aparentemente, só de boca, que de nenhuma serventia há, se não ajudam a Filarmônica a cobrar do executivo uma posição rápida!

A informação é que a câmara não pode atribuir gastos, então foi direto para o executivo criar o projeto de lei, para poder ser votado em plenária ainda este ano.

A PL foi entregue ao prefeito e vice e a Clebson Corcino que se comprometeram dar andamento ao processo. Clebson todo dia responde que estará em reunião com a contabilidade ou que "está vendo", que vai encaminhar e blá, blá e mais blá...

Ressalto que a PL foi aparentada com todos os custos ao prazo de 4 anos, facilitando assim os trâmites do processo, afim de ser incluso ainda na LOAS 2023, porém, até aqui é só falácia!

...

Como de costume, o espaço no RSJ fica disponível para o executivo municipal apresentar possíveis esclarecimentos.



25 Comentários

  1. É mesmo impressionante como aqui os administradores públicos não se preocupam com um "bem" tão antigo e valioso como a orquestra sinfônica . Se não criam nada deveriam conservar os que existem.

    ResponderExcluir
  2. Gestão gente cuidando de gente,votem de novo nos soares kkkk,com a resposta o cargo comicionado defensor!!!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho é pouco a maioria desses que compõem a orquestra defendem esse prefeito dos ar-condicionados kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você trabalha no sol é porque não estudou ou sente falta do ex prefeito Ivan Junior. Kkkkkk chora não bebê

      Excluir
  4. Esse RAPAZ é um desempregado que quer a todo custo ter uma "Bolsa" pra nada fazer. Quando a Filarmônica toca em algum evento todos recebem cachê. Então querido VÁ TRABALHAR que é a melhor coisa que você faz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diferente de você, não me escondo e vou falar um pouco do que faço. Sou formado em gestão de RH e estudante do curso de administração. Desde formado, presto consultoria E soluções na minha área de forma remota. Quanto toco e recebo algum cachê, não é proveniente da Filarmônica. Pois toco em outros grupos que sim, sou remunerado... Como por exemplo o quinteto Kafussú e Orquestra popular a furiosa. Não peço nada a ninguém, me sustento sozinho e se você, inútil e analfabeto não consegue compreender a importância da BOLSA INCENTIVO aos alunos, é porque realmente não consegue compreender nada de arte e cultura, não consegue compreender o sacrifício que muitos alunos fazem ao sair de casa para tocar. Não compreende que muitas das vezes, crianças deixam de estudar música para ir ao trabalho infantil e com essa bolsa esse tipo de situação não aconteceria. Ou seja, você nem sequer compreende que isto é POLÍTICA PÚBLICA, aliás, nem sabe o que é isso né... Enfim, eu mostro minha cara. E vc?

      Excluir
    2. daiane ferreira18/12/22 08:59

      Olá caro anônimo, só pra constar tocamos o ano inteiro em vários locais de nossa cidade bem como representando em cidades vizinhas, e NÃO RECEBEMOS CACHÊ! Ganho cachê sim,.com trabalhos distintos da Filarmônica, com a Filarmônica mesmo ganhamos somente um lanche, assim mesmo quando tem.

      Excluir
    3. Cleydson Rodrigues18/12/22 09:35

      Recebemos cachê? Ksksksksks, eu como só estou na filarmônica Cristovam Dantas,só recebo cachê uma vês no ano que é justamente pela chamada pública do são João

      Excluir
  5. Vai trabalhar Rodrigo sou membro da filarmônica e ela está muito bem obrigado. Nunca um gestor olhou tanto para nós como o atual prefeito Dr Gustavo.
    Antes de expor nossa filarmônica você devia consultar o maestro Brito. Coisa ridícula essa sua postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. daiane ferreira18/12/22 09:01

      Será que é membro mesmo? Pq sinceramente você fala coisas irreais. Mostra a cara

      Excluir
  6. Caro SAMUEL Nario, além de ser membro da filarmônica MAESTRO Cristóvão Davtas sou seu leitor. E antes também dessa postagem sem nexo de Rodrigo você poderia ter a versão do Maestro Brito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão de alguém que é contratado pela PMA? Kkkkkkkkk
      Animal! Kkkk

      Excluir
  7. Rodrigo porque você não vai tocar na filarmônica do RIO DE JANEIRO OU DE PARIS. TOCAR NAO, fazer zoada com seu instrumento que nenhum SOM SAI.

    ResponderExcluir
  8. RODRIGO venha fazer zoada no CATAR, aqui você vai aprender a TOCAR.

    ResponderExcluir
  9. Será que você tocou o Carnaval de graça Rodrigo? Seu fardamento foi a atual gestão que deu pu foi você que comprou? Fazia anos que nós não sabíamos o que receber um novo uniforme.
    Parabéns Dr Gustavo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toco Carnaval desde 2016 em ORQUESTRAS DE FREVO, que nenhum vínculo com a prefeitura já, a não ser quando PASSAMOS EM CHAMADA PÚBLICA. Meu fardamento das ORQUESTRAS que toco em paralelo eu quem compro. Outra coisa, "parabéns ao prefeito" só porque ele deu uma farda? Kkkkkkkk
      Isso sim é um pensamento inútil!

      Excluir
    2. daiane ferreira18/12/22 09:05

      Fardamento é uma obrigação bem como o matéria de uso, já que é uma banda municipal. Já o carnaval foi por chamada pública igualmente a qual quer outra banda do município e a banda do carnaval não é a Filarmônica, deu pra e entender?

      Excluir
  10. Aqui em ARAPUÂ MUNICÍPIO DE IPANGUASSU está precisado de um tocador de ZUADA igual a você Rodrigo. Venha símbora.

    ResponderExcluir
  11. Olhem o que falei,essa filarmônica é pura politicagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A filarmônica não. O membro dela RODRIGO. O NOSSO MAESTRO BRITO E DEMAIS MEMBROS RECONHECEMOS O QUE ESTÁ SENDO FEITO POR NÓS PELA ATUAL GESTÃO DO PREFEITO DR GUSTAVO SOARES.
      QUEM COMENTAR POR FAVOR DEIXEM DE FORA NÓS MEMBROS DA FILARMÔNICA MAESTRO CRISTÓVÃO DANTAS E O NOSSO MAESTRO BRITO.
      OBRIGADO.

      Excluir
    2. Certo. Você é da filarmônica? Diz aí seu nome kkkkkkkkk

      Excluir
  12. Será possível, vou chamar o Padre kelmom pra acabar com essas brigas!
    Atenção Bozo,mande Padre kelmom aqui p assu pra acabar com essa briga!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa de Padre. Só Rodrigo ir trabalhar e parar com essa baixaria.

      Excluir
  13. TODOS DA FILARMÔNICA FORAM CONSULTADOS E NINGUEM DE LÁ SE OPÕEM AO BOLSA INCENTIVO OU SE CONTENTA COM UMA FARDA. NINGUEM DA FILARMÔNICA VEIO AQUI COMENTAR, OS BABÕES QUE VIERAM. KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menos você RODRIGO, eu não fui e sou bem mais velho na FILARMÔNICA do que você. Vai trabalhar homem de Deus. Coisa ridícula essa sua.

      Excluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.