Fatos & Coisas da Extensão Rural do RN

dezembro 18, 2022

*Samuel Nário Fernandes Junior

‘Barracão’ de Ferramentas

Reprodução
Com a finalidade de racionalizar os gastos com combustível, era comum o escritório regional da Emater-RN estipular uma cota mensal de gasolina/álcool para utilização nos escritórios locais.

Certo dia chega Luiz Neto – motorista da secretaria estadual da Agricultura cedido a Emater de Pedro Avelino – e se dirigiu ao extensionista rural João Medeiros, que na época exercia a função de assistente administrativo da Emater-Regional de Assú.

Um diálogo aconteceu entre Luiz e Medeiros:

- Seu Medeiros, eu quero uma ordem de abastecimento para o Gol.

- Mas seu Luiz, nós repassamos 200 litros de álcool há apenas uma semana e o senhor já está precisando de mais? Por que esse gasto tão grande com combustível?

- Seu Medeiros, é porque nós fomos mais de uma vez a Angicos para deixar os projetos do ‘Barracão’ de Ferramentas no Banco do Nordeste.

Pois é, apesar da determinação do governador Garibaldi Filho de continuar o programa ‘Balcão de Ferramentas’ com o mesmo nome do governo anterior, um ‘bacurau’ de Pedro Avelino tratou de batizar o programa com outro nome.

*Samuel Nário Fernandes Junior é engenheiro agrônomo aposentado e, na atualidade, é editor do Rabiscos do Samuel Junior (RSJ) - www.blogrsj.com




2 Comentários

  1. Lembro de seu Luiz!!!!!!! Uma figura viu!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Tempos bons da extensão rural potiguar!!!!!!!! Tem muitas histórias viu!!!!!!!!!! rsrsrs

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.