Forças de segurança vão desmobilizar acampamentos no RN
janeiro 09, 2023A governadora Fátima Bezerra se reuniu com os comandos das polícias do Rio Grande do Norte, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e inteligência do Exército Brasileiro na manhã desta segunda-feira, 9, para planejar a desocupação e a dissolução total, em até 24 horas, de acampamentos bolsonaristas montados em áreas militares do estado.
A medida cumpre decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes proferida na madrugada desta segunda-feira, 9.
Durante o encontro, que foi aberto à imprensa, o secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), coronel Francisco Araújo Silva, disse que a partir da determinação da governadora, fez contato com forças federais, estaduais e prefeitura de Natal, que não compareceu.
Ele revelou que “os policiais vão fazer a abordagem na frente do quartel, dizer que não podem ficar no local, explicar que existe a decisão judicial. Caso descumpram, serão detidos, inicialmente por desobediência”. Também acrescentou “que o Exército vai trabalhar em harmonia com o Estado”.
Outra medida do Governo do RN “contra os ataques terroristas foi o envio de 30 agentes da Polícia Militar do RN para compor o efetivo do Distrito Federal durante a intervenção federal”.
3 Comentários
Ou Alexandre de morais pra ter moral,bota tudinho pra correr kkkk ,lugar de moleque e terrorista, é na cadeia, e melhor vai ser quando Bolsonaro chegar algemado aqui no Brasil, lugar de foragido é na cadeia.
ResponderExcluirSamuel Nario alguma informação sobre o Pagamento do 13° do estado para os inativos da UERN?
ResponderExcluirOs servidores estaduais que recebem acima de R$ 8 mil só vão receber o 13. amanhã... Pelo menos foi a última promessa.
ExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.