Forças de segurança vão desmobilizar acampamentos no RN

janeiro 09, 2023

A governadora Fátima Bezerra se reuniu com os comandos das polícias do Rio Grande do Norte, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e inteligência do Exército Brasileiro na manhã desta segunda-feira, 9, para planejar a desocupação e a dissolução total, em até 24 horas, de acampamentos bolsonaristas montados em áreas militares do estado.

A medida cumpre decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes proferida na madrugada desta segunda-feira, 9.

Durante o encontro, que foi aberto à imprensa, o secretário estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), coronel Francisco Araújo Silva, disse que a partir da determinação da governadora, fez contato com forças federais, estaduais e prefeitura de Natal, que não compareceu.

Ele revelou que “os policiais vão fazer a abordagem na frente do quartel, dizer que não podem ficar no local, explicar que existe a decisão judicial. Caso descumpram, serão detidos, inicialmente por desobediência”. Também acrescentou “que o Exército vai trabalhar em harmonia com o Estado”.

Outra medida do Governo do RN “contra os ataques terroristas foi o envio de 30 agentes da Polícia Militar do RN para compor o efetivo do Distrito Federal durante a intervenção federal”.



3 Comentários

  1. Anônimo9/1/23 13:57

    Ou Alexandre de morais pra ter moral,bota tudinho pra correr kkkk ,lugar de moleque e terrorista, é na cadeia, e melhor vai ser quando Bolsonaro chegar algemado aqui no Brasil, lugar de foragido é na cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Samuel Nario alguma informação sobre o Pagamento do 13° do estado para os inativos da UERN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os servidores estaduais que recebem acima de R$ 8 mil só vão receber o 13. amanhã... Pelo menos foi a última promessa.

      Excluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.