TRE marca data de julgamento do processo de cassação do prefeito Gustavo Soares e da vice Fabielle Bezerra e de outros recursos envolvendo pessoas de Assú

fevereiro 09, 2023

Em setembro do ano passado, em sentença de mais de 130 páginas, a juíza eleitoral Suzana Paula de A. Dantas Corrêa, da 29ª Zona Eleitoral, decidiu aplicar penalidade de cassação do diploma do prefeito de Assú, Gustavo Soares, e decretando a inelegibilidade dele pelo prazo de oito anos.

Em relação a vice-prefeita Fabielle Bezerra, a juíza relatou que embora ela “não tenha contribuído para a prática dos ilícitos eleitorais em apuração, mas considerando que a penalidade de cassação do diploma concedido ao candidato ao cargo majoritário alcança a chapa registrada por completo em razão do princípio da indivisibilidade de tal chapa, fica igualmente determinada a cassação do diploma que lhe foi conferido em decorrência das eleições de 2020”.

O julgamento desse processo no TRE-RN foi marcado para a quarta-feira da próxima semana, dia 15 de fevereiro. Esse recurso eleitoral, além do prefeito e vice-prefeita, envolve Francisco de Assis Souto (Tê) e Romildo de Queiroz Minervino.

Outros recursos envolvendo Rennan Alves Monteiro, Romildo de Queiroz Minervino, Adriana Carla de Moura, Eurimar Nobrega Leite e Arisson dos Santos também entraram na pauta de julgamento do tribunal eleitoral para a sessão do dia 15 de fevereiro.

Vamos acompanhar.



46 Comentários

  1. Roberto jr9/2/23 17:30

    Aguardem outra derrota de Ivan Jr.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/2/23 17:46

      Mas a ação é do Ministério Público kkk aguarde. Acho improvável o TRE ir contra o parecer do MP.

      Excluir
    2. Anônimo9/2/23 17:47

      Mas reze aí vai que né 😄

      Excluir
    3. Anônimo9/2/23 19:17

      O processo está todo encaminhado com provas para culminar em justa cassação. Quem tem o mínimo conhecimento de Direito sabe disso.

      Excluir
  2. Anônimo9/2/23 17:35

    Para o Assú continuar avançando, se Deus quiser, Gustavo não será cassado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/2/23 18:39

      Queria ve o avanço que essi povo falar luz de LED Calssamento de pedaco de rua? Chora n cargo comisionado que sua boquinha vai acaba

      Excluir
    2. Anônimo9/2/23 19:17

      Não tem isso. A chapa cometeu crime, se cassa. E cometeu, por isso vai ser cassada. Fim de papo e fim da linha.

      Excluir
    3. Para o bem do Assu, e a felicidade de todos!! A justiça seja feita. Temos que confiar na justiça ⚖ do nosso país. Temos que acabar com essa de quem tem dinheiro e poder não será punido.

      Excluir
  3. Anônimo9/2/23 18:35

    Eita estão com medo de perder o realzin

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9/2/23 18:39

    Eita piula até quinta a turma do vinte e doido como não vão fica

    ResponderExcluir
  5. Lembrando que será julgado pelo TRE cabendo ainda RECURSOS no TSE e SUPREMO FEDERAL. OU SEJA, só chegar aos mãos de Alexandre de Moraes e o mesmo verá que o prefeito Dr Gustavo nada cometeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/2/23 19:19

      Vocês sabem que vai ser cassado e confirmado em todas as instâncias. Existem provas e muitas, do contrário não chegaria tão longe. Cadê o deputado que ficava fazendo pouco da justiça e suas rádios pra dar risada de coisa séria agora? Parece que o jogo virou, né?

      Excluir
    2. Anônimo9/2/23 19:40

      Desespero é tão grande que inventam até uma 4° instância kkkkkk como diria o Pablo do arrocha "chora não bebê"

      Excluir
    3. Oia as zideia kkkkk supremo kkk

      Excluir
  6. BOM BASTA! ESSE PROCESSO NÃO SAI DO TRE. E QUE PAGUE OS AUTORES DO MESMO RENAN, ROMILDO QUEIROZ E DEIXEM O DR GUSTAVO TRABALHAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/2/23 19:22

      Pode ter certeza que sai e vai longe. Dia 14 já tem a primeira parte da cassação confirmada. O crime foi descrito e provado. Novas eleições acontecerão.

      Excluir
    2. Vai nessa. Kkkkkkk.

      Excluir
    3. Anônimo9/2/23 20:38

      Eu e a justiça vamos nessa.

      Excluir
  7. Para quem acreditam q fabiele vai sair ou ser prefeita do assú .vão tirando o cavalo da chuva,porq nem presidente da várzea ele pode se candidatar..o que resta é ela apoiar ivan junior"apoiar não"acompanhar nas caminhadas para ver se bota pelo menos algum parente na p.m.a porq nem cargo comissionado ela vai poder assumir.....traduzindo..acabou-se politicamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/2/23 19:21

      Isso é verdade. Falsielle não passa de uma oportunista, venal e futura cassada junta dessa chapa, que vai precisar mendigar no prato que cuspiu pra ver o que restou. Aqui em Assu não é ninguém mais.

      Excluir
    2. Paula Gurgel10/2/23 10:03

      A vice-prefeita da uma dor de cabeça a esse povo, hoje é a política do Assú com maior chance de chegar a prefeitura, tem essa turma do contra ela, mais o povo de Assú sabe quem mora em Assú e faz pelo povo. Avante Fabielle, essa é sua, Deus é tão bom que te livrou de ficar inelegível.

      Excluir
    3. Júlio Cesar10/2/23 11:05

      Quando a vice-prefeita, Fabielle Bezerra, estava pedindo votos para Gustavo e agora recente para George, nenhum bajulador dos Soares chamava ela de Falsielle. Que interessante né?!

      Acho que a falta de interpretação e inteligência faltou também. A juíza frisou e a reportagem fez questão de colocar: que embora Fabielle não tenha contribuído para a prática dos ilícitos eleitorais em apuração, mas considerando que a penalidade de cassação do diploma concedido ao candidato ao cargo majoritário alcança a chapa registrada por completo em razão do princípio da indivisibilidade de tal chapa, fica igualmente determinada a cassação do diploma que lhe foi conferido em decorrência das eleições de 2020”. Traduzindo, ela vai perder mandato MAS VAI TER SEUS DIREITOS POLÍTICOS SIM!

      Excluir
    4. Pra mim, de qualquer lado, Fabielle (ou Falsielle como Assu a conhece) sempre se mostrou falsa, vendida e com facilidade de trair políticos em nome dos seus projetos e interesses pessoais. Ainda deixou todos os seus cargos passando necessidades, pensando somente em si ao voltar pra Ivan Jr (a quem já havia traído anteriormente, confirmando seu histórico). Eu não tenho dor de cabeça nenhuma com Falsielle, pois ela nunca passará no máximo de uma vice prefeita subordinada ao prefeito. E outra, ela não perdeu os direitos políticos mas consentiu com a corrupção da chapa. Ou vai me dizer também que ela não esteve presente nesses encontros como vice?

      Excluir
    5. Paula Gurgel10/2/23 14:26

      Falso são esses interesseiros que defende o interesse familiar, Fabielle sempre defendeu o povo de Assú, e ambos lados Ivan e George tem medo de Fabielle, do seu carisma e da sua vontade de ver Assú crescer. A vice não tem interesses pessoas isso já ficou claro nos dois mandatos que ela exerceu. Pode espernear “anônimo”, mas vamos ter mulher prefeita. Fabielle prefeita de Assú, o sonho de quem quer dias melhores.

      Excluir
    6. Falsielle nem dinheiro pra bancar uma campanha tem, por isso vive pagando o mico de trair um lado e ir pra outro. O que os mandatos de Falsielle trouxeram pra Assu? Foto e propaganda enganosa? Nem a luta da Delegacia da Mulher ela foi capaz de encapar e foi a primeira a se aproveitar pra tirar fotos. Ela só é boa de abraço. E abraço fake. Assu não precisa dessa falsidade. A Lulista que agora está com dois bolsonaristas de carteirinha e deixou todos os dela desempregados, enquanto o dinheiro dela continua entrando fácil. A propósito, porque ela não aparece mais nos eventos da prefeitura? Ridículo! Nem compromisso com o cargo tem.

      Excluir
    7. Júlio Henrique11/2/23 00:01

      Esse “anônimo” deve está igual ao prefeito, com muito medo de Fabielle, precisa de dinheiro não, ela precisa do povo, e ela tem, que pena, seu pensamento, pq o Assú sabe bem o quanto a vice correu e corre atrás de melhorias para as mulheres, hoje ela só pode pedir, e já conseguiu como a delegacia que tem a luta dela, imagine quando ela estiver prefeita, ai as mulheres vão ver muitos outros benefícios. Quanto aos abraços, são os mais verdadeiros e quem recebe sabe, e as propagandas como vc fala, são uma verdadeira prestação de contas de tudo que ela faz, que agora é imitado por quase todos os políticos de Assú, a mulher trabalha tão bem, que está sendo exemplo pra muitos. Fica com deus e peça cura a ele pra tanto recalque.

      Excluir
    8. Só ouvi verdades Júlio Henrique, outra coisa a vice foi excluída de tudo, sempre se fez presente e agora o prefeito não aceita ela em nada, só pq quer fazer o primo prefeito e manter a família soares no poder, mas Fabielle vai ser nossa prefeita confiando em jesus.

      Excluir
  8. Será que esse processo tem apelações por parte dos advogados? Ou esse povo acha que é chegar e na mesma hora cassar um prefeito honesto e trabalhador como é Dr Gustavo.
    A CORTE DO TRE verá que não tem VÍDEOS, ÁUDIOS OU ALGO QUE POSSA INCRIMINAR DR GUSTAVO

    ResponderExcluir
  9. Quem acompanha esse processo viu ÁUDIOS OU VÍDEOS DO PREFEITO DR GUSTAVO COMPRANDO VOTOS?
    Então é por aí que não será cassada a chapa Gustavo Montenegro Soares e Fabiele.
    Até que o autor do processo Ivan Junior mostre tais provas, iremos aguardar posição do TSE E DO SUPREMO FEDERAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo9/2/23 20:40

      O processo, que é gigante e bem feito, ao longo de dois anos, chegou com todos os pareceres favoráveis para cassação e você continua falando em falta de prova. Se não houvesse prova não estaria prestes a terminar em cassação. Ficou provado como havia um esquema de compra de votos e quem atuava em favor da gestão pra isso, numa eleição ganha por cinco votos

      Excluir
    2. Anônimo9/2/23 21:16

      Né isso

      Excluir
  10. Todo processo requer pareceres. Para isso haverá julgamento, haverá outras instâncias a serem apeladas como o TSE E O SUPREMO FEDERAL.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo9/2/23 21:03

    Será possível que vcs vão ficar o dia todo nesse lenga-lenga aqui?
    Um do vermelho outro do Azul, vão se aquietar, vão se preparar pra fulia do Carnaval 🎭, se continuar com essa briga aqui eu vou chamar o Padre kelmom e Bolsonaro pra resolver o problema.

    ResponderExcluir
  12. eita que a coisa ta esquentando
    e muito desespero
    tem gente que num vai dormir
    com medo de perder o emprego .kkkkk

    ResponderExcluir
  13. JULGAMENTO não é sinônimo de CULPAR OU CASSAR.
    JÁ VOU LOGO DIZENDO O TRE FARÁ O JULGAMENTO, AS PARTES PODERÃO RECORRER AO TSE E AO SUPREMO FEDERAL. LÁ NAS MÃOS DE ALEXANDRE DE MORAES, LULA, MINISTRO DA JUSTIÇA E POR AI VAI.
    SIMEÃO FONSECA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Lula é juiz agora desde quando? Kkkkkk. Julgamento não é sinônimo de condenação, mas o processo todo, com as provas que possui, será. Não adianta apostar na morosidade contra a corrupção. A chapa vai ser cassada e com razão.

      Excluir
  14. Eu avisei,o prefeito das gatas dos combustíveis está com os dias contados,dizem que a caganeira de George Soares aumentou,hj ele estará no regional todo cagado pra entregar a reforma kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube q ele vai estar usando fraldas kkk

      Excluir
    2. Samuel seu blog é um verdadeiro livro de baixarias.

      Excluir
  15. Eitxa que teremos eleições suplementares já já onde Vanessa sairá vencedora,ihuuuuu

    ResponderExcluir
  16. Tá chegando dia 15

    ResponderExcluir
  17. Nossa que palavras baixas e sem necessidade com o Deputado George Soares caro Samuel Nario. A propósito você desceu mesmo do salto. Ridículo.

    ResponderExcluir
  18. Olá meu nobre Samuel, saudações. Venho aqui discutir perante aos leitores do seu estimado blog, a questão sobre o abuso de poder econômico nas eleições em favor do favoritismo para uma reeleição com a compra de votos e a impunidade diante da justiça. Pois bem; O abuso de poder econômico nas eleições é uma prática perigosa que pode afetar a integridade do processo eleitoral e subverter a vontade do povo. Isso ocorre quando os candidatos ou partidos políticos usam sua influência financeira para obter vantagem sobre seus adversários. Uma das formas de abuso de poder econômico é a compra de votos, em que o candidato oferece incentivos financeiros ou materiais para convencer as pessoas a votarem nele.

    O problema é que esse tipo de comportamento corrompe a essência da democracia, uma vez que permite que as eleições sejam decididas pelo dinheiro e não pelas ideias ou propostas dos candidatos. Além disso, essa prática também fomenta o favoritismo para a reeleição, já que os candidatos empoderados economicamente são mais propensos a se reeleger, independentemente do desempenho em seus mandatos.

    Infelizmente, muitas vezes há impunidade diante da justiça quando se trata de abuso de poder econômico nas eleições. Muitos países ainda não possuem leis suficientemente claras e rigorosas para punir esse comportamento, o que permite que os candidatos continuem a usar sua influência financeira de forma abusiva. Além disso, as autoridades responsáveis por fiscalizar o processo eleitoral nem sempre têm a capacidade ou recursos necessários para detectar e punir esse tipo de comportamento. Por isso, é importante que as sociedades continuem lutando contra o abuso de poder econômico nas eleições e exigindo medidas mais eficazes para combater essa prática prejudicial à democracia.

    ResponderExcluir
  19. A florzinha vem ai...🌹🌹🌹🌹rsrsrsrs
    A oposição tá louca....kkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. Eu vi hoje numa determinada conta no Instagram que foi Fabielle nossa vice prefeita que rompeu com o Dr Gustavo?!Será que não foi ao contrário?

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.