Energia dos ventos impulsiona economias de municípios potiguares
março 03, 2023A quantidade de solicitações de licenças de instalação e operação de parques eólicos que chegam diariamente ao Idema é uma clara demonstração do crescimento do setor em solo potiguar.
Em apenas um dia foram publicadas doze solicitações para parques eólicos nos municípios de Lajes, Caiçara do Rio dos Ventos, Pedro Avelino, Pedra Preta, Jardim de Angicos, Cerro Corá e Serra de São Bento.
É a energia dos ventos impulsionando as economias locais de alguns municípios potiguares.
Quem passa pela BR 304, no entorno do município de Lajes, percebe claramente a movimentação de máquinas pesadas e de veículos das empresas que estão implantando os parques eólicos.
O segmento eólico vem provocando a geração de empregos diretos e indiretos e os setores de hospedagem e de alimentação são impulsionados nesses municípios.
1 Comentários
Rio Grande do Norte rico em energias renováveis, com clima e solo para o agronegócio, em sal, com potencial turístico.., Mas, pobre em políticos que promovam ações para o desenvolvimento do Estado.
ResponderExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.