Albem inaugura mini ateliê no sábado
abril 26, 2023No próximo sábado, 29 de abril, às 9h, será inaugurada a sala do mini ateliê de costura, no Albergue de Mossoró (Albem).
Resultado de uma parceria com o Rotary Club Mossoró, que doou todo o maquinário e os itens de costura, o local funcionará em um espaço cedido pelo Albem. O Rotary doou máquinas de diferentes tipos, como overloque, galoneira e de costura reta, bem como linhas e tecidos.
Foto: Albem |
Com a inauguração do espaço, ficará a cargo da instituição treinar e capacitar uma equipe que atuará no mini ateliê.
Inaugurado em 8 de dezembro de 2016, o Albergue de Mossoró (Albem) é uma instituição sem fins lucrativos que acolhe acompanhantes de pacientes da zona rural de Mossoró e de outros municípios, que não têm onde ficar em Mossoró, durante a permanência do paciente nos hospitais públicos da cidade.
Em 6 anos de existência, mais de 4.100 pessoas, que vieram de mais de 200 cidades, já foram acolhidas pela instituição. Para ter acesso ao serviço, o acompanhante do paciente internado nos hospitais com convênio SUS deve procurar o setor de assistência social do local e solicitar a guia de encaminhamento.
No Albem, o albergado dispõe de acolhimento, alimentação e momentos de convivência social, de forma totalmente gratuita. A instituição não tem vinculação política nem religiosa e toda a renda é proveniente de doações, da venda de itens no Brechó do Bem e da realização de campanhas solidárias.
Todo o trabalho do Albem pode ser acompanhado pelas redes sociais (@mossoroalbem) e as doações podem ser feitas por meio de PIX (12.703.179/0001-22), alimentos, roupas, acessórios e móveis usados. Entre em contato pelo whatsapp: (84) 3062-3155.
1 Comentários
Tudo que está escrito aí é a mais pura verdade,estive lá com meu tio internado no Tarcísio maia e vivenciei toda a tranquilidade que o albem oferece
ResponderExcluirWaltercio Dantas
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.