Governo do RN tenta atrair investidores na China para Porto-Indústria Verde

abril 13, 2023

Assecom/GovernoRN
Um dos compromissos da governadora Fátima Bezerra e comitiva, que inicia agenda oficial na China nesta quinta-feira, 13, são reuniões estratégicas com as empresas China Communications Construction Company (CCCC), empresa estatal de construção e engenharia; a State Grid, que se dedica à área de transmissão de energia; e com a BYD, maior fabricante de baterias recarregáveis e de veículos elétricos do mundo.

Durante a viagem ao país oriental, Fátima Bezerra buscará aprofundar as relações bilaterais entre o Rio Grande do Norte e o país asiático, especialmente no que diz respeito à área de energias renováveis, além de mineração, agricultura familiar e infraestrutura portuária.

Um dos objetivos da agenda desta quinta-feira, além de estreitar relações com as províncias locais, é atrair investimentos para o Porto Indústria Verde do RN.

O Porto-Indústria Verde deve gerar empregos no RN, além de promover o desenvolvimento econômico e social sustentável no que diz respeito à vocação do estado para exportação de energia eólica e produção de hidrogênio verde para todo o mundo, tornando o estado uma referência de energia limpa e sustentável.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.