Polícia Federal prendeu no Paraguai membro de facção criminosa com atuação no RN

abril 19, 2023

A Polícia Federal e a Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) do Paraguai realizaram na tarde desta quarta-feira, 19, captura e prisão de indivíduo membro da facção criminosa Sindicato do Crime do Rio Grande do Norte, sendo um dos 10 criminosos mais procurados daquele estado. Contra ele tem três mandados de prisão em aberto.

A ação foi na cidade de Pedro Juan Caballero, Paraguai, fronteira com Ponta Porã (MS).

Segundo informações, ele é membro do chamado ‘Novo Cangaço’; é responsável por ataques a instituições financeiras e carros-fortes, sempre com uso de extrema violência e armas de grosso calibre; atua no tráfico de entorpecentes no Nordeste; e foi citado na operação Senhor das Armas, que teve como objetivo desarticular uma organização criminosa especializada em comércio ilegal de armas de fogo de grosso calibre.

O homem tem 32 anos de idade e é considerado um dos foragidos mais procurados pela justiça do Rio Grande do Norte.

Atualmente, é apontado como uma das lideranças dos recentes ataques ocorridos no Rio Grande do Norte.

As investigações evidenciaram que, nos últimos meses, havia transitado por Paraguai e Peru, além dos estados de Rio Grande do Norte, Pernambuco, Acre, Mato Grosso do Sul e Pará.





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.