Assema pede que Diretor Técnico seja do quadro da Emater-RN, mas governadora Fátima Bezerra não atendeu a solicitação

maio 17, 2023

A Associação dos Servidores da Emater-RN (Assema-RN) solicitou via abaixo-assinado à governadora Fátima Bezerra que um servidor de carreira seja nomeado para ocupar o cargo de Diretor Técnico da autarquia estadual.

No abaixo-assinado tem que “em que pese seja este um cargo de livre nomeação e exoneração (dito cargo comissionado), espera-se que o Governo não tenha como único critério a negociação política com parceiros. É preciso para muito além disso: aplicar o que Constitucionalmente prevê nosso ordenamento jurídico quando se trata de administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, eficiência, além de tantos outros princípios norteadores da gestão de recursos públicos”.

Diz ainda o documento que “sendo exonerado o atual diretor técnico na data de hoje (16/04/2023), os servidores da Emater expectam pela sensibilidade e coerência na tomada de decisão do Governo sobre o conduzir da EMATER e pugnam pela nomeação de FABIANO LIMA - servidor da Emater desde 2006, médico veterinário experiente com notável habilidade técnica, gestão de programas e projetos, além de dileto entre os colegas Ematerianos - que terá muito a contribuir com os demais membros da gestão”.

Mas, a governadora Fátima Bezerra não deu atenção ao pedido da Assema.

Na edição de hoje do Diário Oficial do Estado (DOE) foi publicada a nomeação do novo Diretor Técnico. O nome escolhido pela governadora Fátima Bezerra não faz parte do quadro da Emater-RN.

O novo Diretor Técnico será o cearense Cícero Figueiredo Nascimento, natural de Mauriti (CE) e engenheiro agrônomo formado na ESAM.





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.