Empresa suíça arremata aeroporto no RN por R$ 320 milhões em leilão de relicitação

maio 19, 2023

O aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal e o primeiro a ser concedido à iniciativa privada no país, foi arrematado por R$ 320 milhões pela empresa Zurich Airport International em leilão de relicitação conduzido pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) na manhã desta sexta-feira, 19, em São Paulo (SP), na B3, a Bolsa de Valores de São Paulo. O lance está 41% acima do valor mínimo para o terminal.

O ganhador do leilão deverá cumprir as obrigações prévias para então proceder à assinatura do contrato. A partir da assinatura, são feitos os pagamentos de outorga e finalmente será iniciada a eficácia contratual.

Há dois anos (março/2020), a operadora Inframérica comunicou a devolução da administração do aeroporto.

O Grupo Zurich Airport está atualmente envolvido na operação de nove aeroportos em todo o mundo. Além do aeroporto de Zurique, a empresa concentra seus investimentos na América Latina, onde atua nos aeroportos de Bogotá, Curaçao, Florianópolis, Vitória, Macaé, Belo Horizonte e nos aeroportos de Iquique e Antofagasta, no Chile.

Em Belo Horizonte, o grupo suíço opera com os grupos CCR e Infraero o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, desde 2014. Em 2019, a empresa também ganhou a concessão para construir e operar o segundo aeroporto de Nova Delhi, na Índia.




1 Comentários

  1. A governadora comemorando a dinheirama que vai entrar nos cofres públicos para ela gastar com Natália boa navida
    Claudia Pereira

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.