Fogos ruidosos são usados em evento religioso e Diocese divulga nota esclarecendo

junho 09, 2023

Nesta quinta-feira, 8, na celebração de Corpus Christi, foram usados fogos de artifício ruidosos na missa realizada na igreja de São Manoel, em Mossoró (RN).

Acontece que está em vigor lei municipal que proíbe o uso desses fogos de artifícios.

A Diocese de Mossoró emitiu uma nota assinada pelo bispo Dom Mariano Manzana esclarecendo “que não apoia a soltura de fogos ruidosos em nenhum evento religioso que realiza e que lamenta profundamente o ocorrido...” e que “a equipe organizadora do evento informou ter recebido a doação dos fogos com a garantia de que seriam somente luminosos”. Confira a nota na íntegra:

Nota Informativa

A Diocese de Santa Luzia de Mossoró esclarece que não apoia a soltura de fogos ruidosos em nenhum evento religioso que realiza e que lamenta profundamente o ocorrido na noite desta quinta-feira na Solenidade de Corpus Christi.

A Igreja esclarece também que a equipe organizadora do evento informou ter recebido a doação dos fogos com a garantia de que seriam somente luminosos.

Acrescenta que desde a entrada em vigor da Lei 3.492/2022, que proíbe o uso de fogos ruidosos em Mossoró, todas as paróquias locais foram orientadas a cumprir e a conscientizar os fiéis nas missas sobre a importância de não utilizar fogos barulhentos.

A Diocese de Mossoró pede sinceras desculpas pelo ocorrido e reitera total respeito e apoio à lei ao mesmo tempo que assume o compromisso de ser ainda mais vigilante sobre questões relacionadas aos festejos religiosos para que situações dessa natureza não venham a acontecer.

Mossoró/RN, 08 de junho de 2023

Dom Mariano Manzana
Bispo da Diocese de Santa Luzia de Mossoró





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.