Juiz condena Rogério Marinho à perda do mandato

junho 01, 2023

A justiça do Rio Grande do Norte condenou o senador Rogério Marinho (PL-RN) no âmbito de uma ação de improbidade administrativa que investiga um suposto esquema de nomeação de cargos fantasmas na Câmara Municipal de Natal na época em que ele era vereador. O crime teria ocorrido em 2007.

O senador foi condenado à perda de qualquer função pública que esteja ocupando, à suspensão dos direitos políticos por oito anos, pagamento de multa e proibição de contratação com o poder público. Ele teria contratado uma médica para trabalhar em uma clínica popular e a incluído na folha de pagamentos da Câmara de Natal, de maneira irregular e sem o consentimento dela.

A decisão foi proferida nesta quarta-feira pelo juiz Bruno Montenegro Ribeiro Dantas, da 6ª Vara da Fazenda Pública de Natal, em uma sentença de 58 páginas. Cabe recurso da decisão. Os efeitos não são imediatos.

Em nota, o senador negou as acusações e afirmou que vai recorrer.

Com informações da 98fmnatal.com.br





2 Comentários

  1. Anônimo2/6/23 00:11

    Compadre de Ivan Júnior, Vanessa e já ia ser apresentado a Falsielle a mais nova componente do grupo
    Não deu tempo
    João
    Centro

    ResponderExcluir
  2. Obaaaaaa e agora FALSIELLE e Ivan traidor?
    Liduina Costa

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.