Padre Sátiro Cavalcanti foi homenageado com medalha ‘Prefeito Rodolfo Fernandes’

junho 14, 2023

Reprodução
Na data em que completou 96 anos da invasão do bando do cangaceiro Lampião a Mossoró, e da resistência dos mossoroenses, o município realizou na noite desta terça-feira, 13 de junho, a entrega da medalha ‘Prefeito Rodolfo Fernandes’, a mais alta honraria da cidade, ao padre Sátiro Cavalcanti Dantas.

O palco para a entrega da medalha foi, exatamente, o adro da capela de São Vicente, localizada na avenida Alberto Maranhão, no centro da cidade, que funcionou como uma das trincheiras dos munícipes, durante e empreitada de Lampião e seu bando.

O homenageado possui quase 70 anos de vida sacerdotal e educacional, tendo marcado seu nome no centenário colégio Diocesano Santa Luzia, um dos mais tradicionais do estado, sendo o padre Sátiro, hoje, seu diretor emérito.

Seus laços com a educação também lhe fizeram professor e reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), sendo o homenageado um dos responsáveis por um dos grandes passos da instituição, no caso a sua estadualização.

Padre Sátiro declarou: “Eu me sinto forte, porque aí eu tenho certeza agora que tudo que eu fiz foi ao lado de alguém. Eu sempre trabalhava com uma equipe. Aí a minha certeza de jogar em qualquer hora e em qualquer dia, em espírito de equipe. A instituição, o profissional que se apoiar em sua equipe, e ter confiança e dar liberdade, ele tem méritos”.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.