Petrobras planeja perfurar este ano em águas profundas do RN

junho 26, 2023

A Petrobras está empenhada em retomar ainda em 2023 a campanha exploratória da Bacia Potiguar, com a perfuração de um novo poço a fim de delimitar a descoberta de Pitu, feita em águas profundas no Rio Grande do Norte.

De acordo com informações do site EBPR, após a negativa do Ibama para a campanha na Foz do Amazonas, em águas profundas no Amapá, a perfuração na Bacia Potiguar é o único projeto exploratório na Margem Equatorial.

Ainda de acordo com o site EBPR, a descoberta de Pitu, a primeira em águas profundas na Bacia Potiguar, litoral do Rio Grande do Norte, foi feita no bloco POT-M-855, em 2013, e confirmada por uma segunda perfuração dois anos depois.

O projeto foi contratado na 7ª rodada, de 2005. O consórcio é formado por Petrobras (40%), BP (40%) e Petrogal (20%).

O poço pioneiro foi perfurado a 60 km do litoral do estado, na chamada Margem Equatorial, em profundidade final de 4.200 metros, com 1.844 metros de profundidade de água.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.