Advogado relata sobre "exame fictício" em hospital de Mossoró
julho 02, 2023O advogado Edilson Freire Filho, leitor assíduo do RSJ, envia um alerta aos pais e mães, relatando um caso acontecido com um sobrinho dele em um hospital privado em Mossoró.
Confira a íntegra:
Escolhi este blog que também é de um amigo, pra compartilhar está absurda informação!
Meu sobrinho, desde ontem, interna-se em um conceituado Hospital Privado de Mossoró.
A de agora foi a terceira alta médica. Não surtia efeitos as medicações prescritas pela equipe médica.
Agora a pouco, diante de nova internação, a médica disse que se baseava no exames de feses e, era quadro de infecção intestinal e que liberou a criança com base nesse exame.
Foi quando caiu a ficha! Havia um exame fictício, pois não houve coleta do material.
Rebuliço Grande! A médica dirigiu -se ao chefe do laboratório e comunicou (ainda informalmente) que erro grave! E reforçou que só havia dado alta, em razão do "exame". Pediram desculpas, "assumiram" o erro como sendo de digitação e fizeram a coleta do material para a realização do exame.
Ele agora encontra-se em observação, no mesmo hospital, aguardando o resultado do exame , para que a equipe médica possa identificar o quadro clínico e prescrever a medicação adequada.
Esperamos que ele se recupere, rogamos à Deus.
Mas deixo uma indagação: e essas medicações inapropriadas de ontem pra hoje? E como acreditar que os outros exames foram feitos?
O laboratório recolheu a folha do exame fictício, mas a família possui fotografias.
Atenção pais, mães, pacientes e principalmente Ministério Público.
Assinado: Edilson Freire Filho.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.