Desembargador federal mantém título de doutora da reitora da Ufersa

agosto 24, 2023



A reitora da Ufersa, Ludmila Oliveira, teve o título de doutora restituído pelo desembargador federal Edvaldo Batista da Silva Júnior, da 5ª Região, em Recife (PE).

Em nota, o advogado Marcos Lanuce, da assessoria jurídica da reitora, diz que “desde o início do Processo Administrativo junto a UFRN, o qual culminou com a cassação do título de doutora outorgado à Reitora Ludimilla Oliveira, sempre entendemos que houve um equívoco da autoridade julgadora”.

Diz ainda a nota que “... levamos a discussão ao Judiciário, como a única possibilidade de se corrigir a ilegalidade da referida decisão. Estamos convictos da não ocorrência de plágio, e que no processo administrativo existem várias ilegalidades, as quais foram (e serão) reconhecidas pela Justiça”.

No final do documento tem que “em data de 24/08/2023, o Tribunal Regional Federal da Quinta Região, determinou a imediata suspensão da decisão administrativa 45/2023, além de todos os atos administrativos decorrentes da referida decisão, mantendo-se hígido o título de doutora outorgado à Reitora Ludimilla Oliveira. Ou seja, não há nenhum impedimento para que a mesma permaneça no cargo que ocupa, até a ultimação de seu mandato”.







0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.