Justiça Federal foi acionada pelo Conselho de Medicina pelos atrasos nos pagamentos dos médicos pelo Estado e município de Natal

agosto 01, 2023

Os recorrentes atrasos e a inadimplência do estado do Rio Grande do Norte e do município de Natal nos repasses de contratos de prestação de serviços de vários fornecedores, em especial, para as empresas que prestam serviços clínicos, deixando assim os médicos com problemas de ordem financeira e emocional incalculáveis, levaram o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (Cremern) a ajuizar reclamação pré-processual, requerendo uma solução.

A iniciativa visa encontrar um caminho e resolução para uma situação, que coloca em risco a assistência médica dos pacientes do SUS, uma vez que, caso ocorra uma paralisação dos serviços médicos que vem sendo prestados, certamente o maior prejudicado será a população.

Em nota, o conselho diz que “denúncias chegam ao CREMERN no sentido de que há atrasos nos repasses de até cinco meses gerando insegurança e instabilidade financeira aos profissionais, tornando quase que insustentável suas permanências nos plantões. Muitos são jovens médicos com essa única fonte de renda e sem condições de honrar com os seus compromissos mais básicos”.





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.