Operação Segurança Legal VII foi deflagrada pela PF para averiguar empresas que executam segurança privada sem autorização
agosto 17, 2023A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 17, a operação Segurança Legal VII em todo o país com o objetivo de encerrar a atividade de empresas que executam segurança privada sem autorização.
Cerca de 502 policiais federais realizaram fiscalização de combate a empresas clandestinas de segurança privada. Estava prevista a fiscalização de 449 estabelecimentos, entre casas noturnas, comércios, condomínios e outros.
A contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os ‘seguranças’ clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica.
Além disso, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.
O Rabiscos do Samuel Junior comenta: esse rabiscador recebeu a informação que a PF esteve hoje em Assú e que foi para averiguar atividade de empresa privada na área de segurança. Até a publicação dessa matéria não conseguimos confirmar essa informação.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.