Laudo do Idiarn constatou inadequação nas instalações da Indústria de Laticínios Apodi e programa do Leite Potiguar é suspenso temporariamente em 22 municípios

setembro 19, 2023


A Sethas, através de nota, esclarece que o vídeo que circula no município de Vera Cruz sobre o Programa do Leite Potiguar (PLP), contém equívocos de informações ao destacar que o fornecimento do leite seria suspenso em todo o estado a partir do dia 28 de setembro.

Diz a nota que “a verdade é que buscando a manutenção da qualidade do produto distribuído para milhares de famílias em todo Estado, a SETHAS determinou a suspensão temporária do fornecimento de leite por parte da Indústria de Laticínios Apodi-ILA para que a empresa providencie a manutenção de sua linha de produção”.

Esclarece a nota que a medida é para proteger a saúde da população de 22 municípios que são atendidos pelo referido laticínio, incluindo Vera Cruz.

Texto da nota afirma que um laudo do Idiarn constatou inadequação nas instalações do ILA e a produção só será retomada depois que a empresa fizer os ajustes para que o leite volte à produção nas condições adequadas exigidas pelas autoridades sanitárias.



3 Comentários

  1. Está nas hora da população agir no RN não basta só ir as Ruas tem que ir pra casa da desgovernadora tbm
    João Parati 2000

    ResponderExcluir
  2. Tudo mentira, fatão não pagou aos fornecedores e eles pararam de fornecer,faz um F bem grande RN kkkkk
    Silva Junior

    ResponderExcluir
  3. Quais foram os municípios que vc não falou ? Vamos da a reportagem completa né !
    Renata Dom Elizeu

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.