Universitária de Direito vislumbra entrar na vida pública

setembro 13, 2023


A universitária de Direito e empreendedora assuense Mônica Silva, em suas reflexões na vida acadêmica, começou a se imaginar inserida na vida pública.

Ela começou a enxergar que a população assuense transmite à classe política e aos gestores de entidades, um desejo que os sonhos, necessidades, reivindicações dos moradores sejam realizadas.

Inicialmente, Mônica nem vislumbrava concorrer a um cargo eletivo. Pensava em se inserir apenas em ações comunitárias.

Mas, em conversas com amigas e amigos, ela começou a ser incentivada a analisar a possibilidade de entrar na vida pública concorrendo a um cargo eletivo.

Uma conversa aqui... outra acolá... e agora essa possibilidade já brilha nos olhos de Mônica. Ela já começa a idealizar, junto com um grupo, ideias para o presente com resultados para o futuro. E já utiliza régua e compasso através de assessores próximos.

Ela tem um olhar voltado ao desenvolvimento. Para ela é preciso, com responsabilidade ambiental e ousadia, impulsionar a geração de emprego e renda para a população, proporcionando dignidade para milhares de pais, mães e jovens assuenses. Ela é consciente que a missão não é fácil, mas tem energia suficiente para ir sempre em frente.

E as andanças de Mônica pelo município tem estimulado a sua caminhada. Ela, tem dialogado sobre as perspectivas para a construção de um município melhor para os assuenses de todas as classes.

Mônica se define assim: 

“Sou a mistura entre a dedicação de uma estudante e o sonho de uma futura advogada. 
Cada passo me aproxima das minhas vitórias”.

E, pelo jeito, ela já tem encontrado receptividade a um possível futuro projeto de vida, através de apoios de pessoas com Tião de Santa Clara, Alan Kadson, Gerusa de Sá, enfermeiro Kleber Segundo, entre outros.

Conheça um pouco mais de Mônica, acessando o instagram dela.




5 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.