Vapt-vupt

setembro 20, 2023


Arrochando a reforma
A prefeitura de Assú alterou decreto do programa ‘Cheque Reforma’. Deu um arrocho para quem não executar a reforma no período estabelecido. Agora o beneficiário está sujeito a devolver o valor total ou parcial do material não utilizado, no prazo de 15 dias após notificação.

Varejo
O varejo potiguar deve terminar o ano com um acréscimo de aproximadamente 1,3% em relação ao volume de vendas registrado em 2022. A estimativa é do Instituto Fecomércio RN (IFC).

Armando Ribeiro
Passamos da metade do mês de setembro e a barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu (RN), acumula 61,53% de sua capacidade máxima. Na mesma data, em 2022, acumulava 60,36%.

Santa Cruz
Já a barragem Santa Cruz do Apodi (RN), que acumulava 41,75% em 19 de setembro do ano passado, hoje acumula 64,02%.

Bombeiros
De janeiro a agosto de 2023 o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) atendeu 276 ocorrências, somente em Natal e região metropolitana.

Cooperação técnica
A Ufersa e a empresa DVA Brasil Produtos Agrícolas Ltda firmaram acordo de cooperação técnica para executar ações e atividades relacionadas com o efeito de extratos botânicos no controle da podridão causada por Fusarium em melão e melancia.

Taxa de câncer
Com a terceira maior taxa de câncer de colo do útero do Brasil, registrando 21 casos para cada 100 mil mulheres, atrás apenas do Amazonas e do Pará, o estado do Maranhão tem duas vezes maior prevalência da doença quando comparado com a Paraíba, que apresenta a menor taxa do Nordeste.

Município parceiro 1
Prefeitos e prefeitas de 28 municípios do RN receberão na sexta-feira, 22, em solenidade no Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (RN), o selo Município Parceiro da Justiça do Trabalho.

Município parceiro 2
Receberão a comenda os municípios de Natal, Mossoró, Parnamirim, Macaíba, Nísia Floresta, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, Acari, Parelhas, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Coronel João Pessoa, Florânia, Jardim do Seridó, Lagoa Nova, Martins, Lucrécia, Messias Targino, Olho D'Água dos Borges, Portalegre, Riacho da Cruz, Santana do Seridó, São José do Seridó, Passa e Fica, Taipu, Tenente Laurentino Cruz e Viçosa.

Da Ufersa para a UFRN
O docente Neyton de Oliveira Miranda, do quadro da Ufersa, lotado no departamento de Ciências Agronômicas e Florestais do campus Mossoró, vai prestar colaboração técnica à Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), da UFRN, pelo período de 4 anos, a partir de 18 de setembro.



0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.