Ipern terá que atender normas de acessibilidade

outubro 30, 2023


Caso dependa apenas do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) a sede do Instituto de Previdência do Estado (Ipern) em Mossoró terá que ser reformada e passe a atender as normas de acessibilidade previstas em lei.

O MPRN ajuizou ação civil pública para que isso aconteça.

Um parecer técnico de acessibilidade emitido pelo MPRN apurou que o prédio, que fica localizado no centro da cidade, não atende às exigências de acessibilidade contidas nas normas técnicas sobre o assunto.

Na ação, o MPRN destaca a gravidade da situação, pois o prédio do Ipern é local destinado ao atendimento de servidores públicos aposentados, ou que já atendem os requisitos legais para passar à condição de inativos.

Entre esses servidores, estão pessoas idosas, ou que satisfazem os pressupostos para a aposentadoria por invalidez, aí incluídos servidores com algum tipo de deficiência.





0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.