Médicos da UTI do Hospital Regional de Assú decidem deixar escala de trabalho ao chegarem há 6 meses de salários atrasados

outubro 31, 2023


Esse rabiscador recebeu informação que os médicos da UTI do Hospital Regional de Assú estão passando por uma situação insustentável.

O interlocutor, que tem acesso ao que acontece naquela unidade hospitalar, relatou que os médicos estão há a 6 meses com os salários atrasados. O último mês que receberam foi abril deste ano.

Na semana passada a secretaria estadual de Saúde realizou uma reunião com os médicos pedindo um voto de confiança. Prometeram que seria pago o mês de maio nesta terça-feira, 31 de outubro, e parcelariam o restante do débito progressivamente nos demais meses.

Mas, hoje, os médicos foram informados pela Sesap que o que foi ‘prometido’ na semana passada, não seria cumprido. E o pior: não deram mais perspectiva de quitação dos débitos.

Com isso, aconteceu o inevitável. Todos os médicos decidiram deixar a escala de trabalho e já fizeram o comunicado de forma formal ao governo estadual.





2 Comentários

  1. "Fazueli"
    Simeão Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Xavier Silva31/10/23 19:09

    Cadê o coroné? Hospital só serve de cabide de emprego e de jogo político. Pobre Assú

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.