Vapt-vupt

outubro 24, 2023


Codevasf
Sancionada lei que abre crédito especial de R$ 892,1 milhões no Orçamento de 2023 para o Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional e para o Ministério da Defesa. A maior parte dos recursos será direcionada para a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) para apoio a projetos de desenvolvimento regional e de desenvolvimento sustentável.

Reconhecimento facial
A prefeitura de Mossoró (RN) vai contratar empresa para prestação de serviço de fornecimento de sistema de ponto eletrônico com relógio de ponto e reconhecimento facial.

Prêmio Zilda Arns
A Câmara dos Deputados realizará nesta quarta-feira, 25, às 14h30 horas, a cerimônia de entrega do prêmio Zilda Arns 2023, em reconhecimento a pessoas e instituições que contribuem para a defesa dos direitos das pessoas idosas.

Congresso
Mais de 2 mil pessoas estão inscritas para participarem do 16º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte (Congesp/RN), que será realizado entre os dias 24 e 27 de outubro, na Escola de Governo, em Natal. A programação completa pode ser conferida nesse endereço

Decoro
O Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados reúne-se nesta terça-feira, 24, às 14h, para analisar oito pareceres preliminares sobre acusações de quebra de decoro.

Convenção
O MDB/RN vai realizar convenção estadual no dia 31 de outubro, na sede do partido, em Natal RN). Vai ter eleições do diretório estadual, dos delegados e suplentes à convenção nacional, da comissão de Ética e Disciplina Partidária e do conselho fiscal.

Desligamento
A jornalista Carol Ribeiro anunciou que não faz mais parte do grupo TCM de Comunicação. O desligamento foi anunciado por ela em seu blog.

Jornalismo 1
A comissão de Comunicação da Câmara dos Deputados vai realizar audiência pública na quinta-feira, 26, para debater a importância da formação superior para o exercício do jornalismo.

Jornalismo 2
O assunto é tema de uma proposta de emenda à Constituição, que reinstitui a obrigatoriedade do diploma de nível superior específico em Jornalismo para o exercício da profissão no Brasil.

Jornalismo 3
Em 2009, o STF decidiu que qualquer pessoa, independentemente de formação, pode assumir as funções de jornalista. A alegação para a não obrigatoriedade é a de que o diploma não é exigido pela Constituição.






0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.