Abastecimento de água em Mossoró foi tema de reunião entre MPRN e Caern
novembro 01, 2023O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) participou de reunião com a Caern nesta terça-feira para debater melhorias do abastecimento de água na cidade de Mossoró.
Na reunião, o diretor-presidente da companhia, Roberto Linhares, apresentou algumas soluções que estão sendo analisadas para sanar o problema.
A Caern explicou as especificidades do sistema de abastecimento de Mossoró. Um dos problemas apresentados é que a cidade possui poços profundos com água em alta temperatura o que exige equipamentos próprios.
Também foi explicado que a Mossoró não possui, em mananciais próprios, água suficiente para abastecimento, sendo necessário outras intervenções para garantir a segurança hídrica do município.
A adutora Apodi-Mossoró foi apontada como a principal medida para garantir a segurança hídrica da cidade. Antes disso, a Caern se comprometeu a iniciar a perfuração dos dois poços, equipamentos já contratados.
Entre as ações previstas, está a contratação emergencial de uma empresa para um conserto do P11. A estimativa é que a manutenção dele seja concluída até o primeiro semestre de 2024. A Caern está realizando também um combate às ligações clandestinas na adutora.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.