O ‘Babão’ de político
novembro 26, 2023Do Blog do César Santos:
Viralizou nas redes sociais um vídeo em que duas pessoas simulam entrevista de perguntas e respostas rápidas, que chamamos de ping-pong, mostrando a figura do babão no ambiente político:
- Um homem que você admira na cidade:
O prefeito.
- Uma mulher:
A primeira-dama da cidade, uma mulher guerreira, batalhadora...
- Um sonho:
Um cargo comissionado.
- Uma lembrança:
No dia que abriram a última urna e deu a vitória ao meu prefeito.
- Uma raiva:
Quando falam mal do meu prefeito, eu fico doente de raiva.
- Um medo:
Do meu prefeito sofrer um acidente, uma queda de rede, um coice de um cavalo, mas graças a Deus até hoje está tranquilo.
- Um lugar bonito:
A cidade administrada pelo meu prefeito.
- Uma obra importante:
O cemitério que o meu prefeito ampliou. Hoje todo mundo pode morrer que tem onde enterrar. Isso é um orgulho para minha cidade.
- Um desgosto:
Quando esqueço de mandar um bom-dia para o meu prefeito. Eu fico perturbado quando isso acontece.
- Uma cor:
A cor do partido do meu prefeito.
- Uma comida:
Um cuscuzinho com buchada, que eu soube que o meu prefeito gosta.
- Para encerrar, mande uma mensagem para uma pessoa especial na sua vida:
Ao prefeito da minha cidade, que vamos caminhar juntos na campanha que está vindo. Deus te abençoe, meu prefeito.
Os autores da brincadeira criaram personagem baseado na cultura do “babão” ou do “lambaia”, que são criaturas de condição muita baixa, que precisam desse expediente desprezível para ser ou conseguir algo de “mão beijada”.
Sobre isso, a “Cearensada da Gema” escreveu:
O “Babão de Político” é aquela pessoa que bajula o Chefe/Político e ao qual sempre procura não desagradar e em hipótese alguma contra ele emite uma posição contrária. O seu perfil é de uma pessoa pobre de espírito e que somente age assim com medo de sofrer represálias tanto do seu Chefe/Político quanto dos demais babões. São pessoas traidoras, falsas. Lacaios, medíocres.”
“O babão de político sempre conta com uma grande criatividade (para o mal), em geral é desocupado, vive inventando boatos a favor do “Chefe/Político” e contra os “adversários”. Sem falar que o babão de político quase sempre consegue viver à custa da população ocupando cargos públicos (sem concurso, é claro) e normalmente são “Assessores”. Além do babão de político, ainda existem o puxa-saco e o lambe-botas, que são todos farinha do mesmo saco!!!”
Em política, há duas opções: ser um político sério ou um lambaia. A maioria faz a segunda opção. Por necessidade ou por índole mesmo.
Observe.
7 Comentários
kkkkkkkkkkkkkkkkk É desse jeito!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirO "babão" é uma pessoa sem qualidade e perigoso.
ResponderExcluirSe os políticos fossem inteligentes a primeira coisa a fazer era ficar longe dos babões.
O imperador francês Napoleão Bonaparte levou o caso dos babões tão a sério que certa vez chegou a escrever: "Contra meus inimigos, uso meus exércitos, mas contra os meus babões" enfrento eu mesmo, pois os meus inimigos eu sei o que querem de mim, mas não sei o que querem os meus babões."
Simeão Fonseca
Os babões são de uma cara de pau extrema. Mudam de opinião da noite p o dia só p agradar seu chefe político. Chega dar nojo.
ResponderExcluirixe conheco muitos desse tipo rsrsrsrs
ResponderExcluirpense numa raça sem futuro
ResponderExcluirMuito bom👏🏼
ResponderExcluirVejam o vídeo no meu Instagram, pessoal. @luanagilizado👈🏼
Emanuel de olho no RN é mais que isso kkkk, João Paulo
ResponderExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.