Passageira foi presa pela PF com 3 kg de maconha em aeroporto no RN
dezembro 08, 2023A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira, 7, no aeroporto internacional de São Gonçalo do Amarante, região metropolitana de Natal, uma dona de casa, potiguar, 24 anos, acusada de tráfico de drogas. Com ela foram encontrados 3,32 kg de maconha prensada, ocultos na bagagem e no corpo.
A ação aconteceu quando os policiais, utilizando cães farejadores, realizavam inspeção de rotina junto aos passageiros, ocasião em que flagraram a mulher transportando a substância entorpecente. Ela havia embarcado na cidade de Manaus (AM) e fez conexão em Brasília (DF).
Ao desembarcar, durante a sua abordagem, ainda no finger que estava sendo utilizado no desembarque de voos domésticos, ao se aproximar da mulher, um dos cães indicou a presença de droga na bagagem de mão, bem como no seu corpo.
Ela foi levada para a sala de inspeção da PF e durante a revista foram encontrados também tabletes de tamanho reduzido, ocultos em seu sutiã, tendo a aplicação de reagente (Narcoteste) indicado se tratar de maconha.
A suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada para a formalização do flagrante na sede da Polícia Federal, em Natal.
Durante o seu depoimento, ela disse que começou a se relacionar com uma pessoa em Manaus e este teria lhe feito a proposta de custear a sua passagem e ainda lhe daria gratificação de R$ 2 mil para que levasse a droga até Natal.
Desempregada, ela disse que ficou bastante nervosa, mas aceitou.
Indiciada por tráfico interestadual de drogas, a mulher passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia Itep) e se encontra custodiada na PF, à disposição da justiça.
Esta foi a 5ª apreensão de drogas feita pela Polícia Federal este ano no aeroporto de São Gonçalo do Amarante (RN).
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.