Quantos amigos você perdeu por causa de política nos últimos anos?
dezembro 17, 2023Ano eleitoral chegando e é preciso refletir sobre os nossos comportamentos.
Inicio essa reflexão fazendo uma pergunta a você leitor: “Quantos amigos você perdeu por causa de política nos últimos anos?” Reflita e responda à você mesmo.
Uma coisa é certa: é preciso moderação ao se envolver na campanha eleitoral.
Você, como pessoa considerada inteligente e madura não pode perder o equilíbrio emocional e ‘brigar’ por políticos que mudam de palanque num piscar de olhos e você fica criando inimizades por causa desses políticos.
Pergunto: “Quantos amigos você perdeu por causa da defesa incondicional a esses políticos?”
A sugestão é: não compre incondicionalmente os ‘pitacos’ que esses políticos tentam passar. É preciso ponderar.
Evite não se sentir como um idiota quando o seu chefe político decidir que, para ele, é mais conveniente fazer exatamente o contrário do que disse há poucos meses. E quando ele se aliar com antigos adversários porque no momento é o mais conveniente para ele.
Para finalizar, pergunto: “Você já notou que muitos ‘correligionários’ do seu chefe político, e que foram agraciados com vários benefícios ao longo do tempo, hoje estão do outro lado?”
E por que você, que sempre foi um voluntário, é que tem que ficar com o ônus de perder amigos ao defender esse político?
A sugestão desse rabiscador é: Não rompa amizades por causa da paixão política desenfreada. Aceite aqueles que pensam diferente de você.
6 Comentários
Obrigada Samuel. Vou refletir muito sobre isso e a tendência é mudar meu comportamento. Concordo com muita coisa que você disse.
ResponderExcluirÉ verdade basta rememorar
ResponderExcluirBoa reflexao Samuel. Eu mesmo ja mudei meu comportamento justamente por coisas que voce citou.
ResponderExcluirSamuel os babões estam danados c essa conversa viu!!!!!!!!!! kkkkkkkk
ResponderExcluirDesde a eleição de 2012 que venho aprendendo com meus erros. Não uso minhas redes sociais para expor minhas preferências políticas, estou mais calado do que nunca. Vejo e escuto a todos que se manifestam, e só. Acho que achei o equilíbrio.
ResponderExcluirEsdras Pessoa
tenho um ex amigo q qdo me ve muda de calcada p nao olhar p mim so pq eu critico o politico de estimacao dele Antonio Silva
ResponderExcluirOs comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.