Quantos amigos você perdeu por causa de política nos últimos anos?

dezembro 17, 2023

 


Ano eleitoral chegando e é preciso refletir sobre os nossos comportamentos.

Inicio essa reflexão fazendo uma pergunta a você leitor: “Quantos amigos você perdeu por causa de política nos últimos anos?” Reflita e responda à você mesmo.

Uma coisa é certa: é preciso moderação ao se envolver na campanha eleitoral.

Você, como pessoa considerada inteligente e madura não pode perder o equilíbrio emocional e ‘brigar’ por políticos que mudam de palanque num piscar de olhos e você fica criando inimizades por causa desses políticos.

Pergunto: “Quantos amigos você perdeu por causa da defesa incondicional a esses políticos?”

A sugestão é: não compre incondicionalmente os ‘pitacos’ que esses políticos tentam passar. É preciso ponderar.

Evite não se sentir como um idiota quando o seu chefe político decidir que, para ele, é mais conveniente fazer exatamente o contrário do que disse há poucos meses. E quando ele se aliar com antigos adversários porque no momento é o mais conveniente para ele.

Para finalizar, pergunto: “Você já notou que muitos ‘correligionários’ do seu chefe político, e que foram agraciados com vários benefícios ao longo do tempo, hoje estão do outro lado?”

E por que você, que sempre foi um voluntário, é que tem que ficar com o ônus de perder amigos ao defender esse político?

A sugestão desse rabiscador é: Não rompa amizades por causa da paixão política desenfreada. Aceite aqueles que pensam diferente de você.





6 Comentários

  1. Obrigada Samuel. Vou refletir muito sobre isso e a tendência é mudar meu comportamento. Concordo com muita coisa que você disse.

    ResponderExcluir
  2. É verdade basta rememorar

    ResponderExcluir
  3. Boa reflexao Samuel. Eu mesmo ja mudei meu comportamento justamente por coisas que voce citou.

    ResponderExcluir
  4. Samuel os babões estam danados c essa conversa viu!!!!!!!!!! kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Desde a eleição de 2012 que venho aprendendo com meus erros. Não uso minhas redes sociais para expor minhas preferências políticas, estou mais calado do que nunca. Vejo e escuto a todos que se manifestam, e só. Acho que achei o equilíbrio.

    Esdras Pessoa

    ResponderExcluir
  6. tenho um ex amigo q qdo me ve muda de calcada p nao olhar p mim so pq eu critico o politico de estimacao dele Antonio Silva

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.