Médicos de UTI no Hospital Regional de Assú vão paralisar atendimentos na próxima sexta-feira em razão de atraso salarial

janeiro 12, 2024


O Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) realizou nesta sexta-feira, 12, assembleia com os médicos que prestam serviço ao Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, no município de Assú, através da empresa de Serviço de Assistência Médica e Ambulatorial (Sama), que estão com o pagamento atrasado.

Os médicos reivindicam o cumprimento do acordo judicial que, de acordo com o que foi proposto, previa o pagamento referente ao mês de agosto até o final de dezembro de 2023.

Durante a assembleia os médicos concordaram em aguardar o pagamento do mês de agosto/23 até o dia 17 de janeiro, próxima quarta-feira. Caso a exigência não seja atendida, uma nova assembleia será realizada no dia 18 para definir início do movimento de greve a partir do dia 19.

Outra reivindicação é que o pagamento referente ao mês de setembro seja realizado até o dia 30 de janeiro, caso não seja efetuado, no dia 31 os médicos paralisam as atividades.

As condições foram aprovadas por unanimidade e o sindicato acompanhará o cumprimento das condições e auxiliará os médicos no movimento.

O Sinmed RN encaminhará um ofício às entidades interessadas para ciência das datas e definições do que ficou estabelecido em assembleia com a categoria.

Com informações do Sinmed RN





2 Comentários

  1. O povo satisfeito com o governo que tem

    ResponderExcluir
  2. Não foi o que falou o Presidente do Sindicato dos Médicos. Quem assistir o vídeo, só verá elogios ao hospital, equipe médica e direção.
    Simeão Fonseca

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.