R$ 427 milhões serão utilizados em rodovias estaduais do RN

janeiro 10, 2024

Assinado nesta terça-feira, 9, pelo governo estadual, uma operação de crédito com o Banco do Brasil, marcando a primeira liberação de recursos, no valor de R$ 427 milhões, provenientes do Plano de Promoção do Equilíbrio Fiscal (PEF).

Os recursos serão destinados à melhoria da malha viária potiguar. A previsão é que os primeiros editais de licitação sejam lançados nos próximos dias.

A liberação do dinheiro será feita a partir do avanço na execução das obras.

O Rio Grande do Norte assinou a adesão ao PEF em 29 de junho de 2023. Após a análise da Secretaria do Tesouro Nacional (STN), órgão ligado ao Ministério da Economia, o governo estadual garantiu, em setembro do ano passado, o direito de contrair créditos.

A adesão permite contratar operação de crédito com garantia da União, cujas parcelas são liberadas à medida que o ente atenda a metas e compromissos pactuados no plano, como ampla transparência dos dados fiscais e a implementação de medidas fiscais que contribuem para o equilíbrio das contas públicas.





1 Comentários

  1. Com esse dinheiro todo, será possível que o deputado GEORGE SOARES seja tão fraco e não tenha força para que o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) faça a manutenção da RN-016, via que interliga o município de Assu ao de Carnaubais?

    Simeão Fonseca

    ResponderExcluir

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.