Ministro Paulo Teixeira e governadora Fátima Bezerra tem agenda nesta sexta e sábado no Oeste potiguar

fevereiro 01, 2024

O ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA), Paulo Teixeira, estará no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira e sábado, 3 de fevereiro.

Amanhã, 2, em Apodi, na companhia da governadora Fátima Bezerra, o ministro participa da inauguração de um centro de testagem de máquinas agrícolas. Os equipamentos foram doados por empresas chinesas.

O centro de testagem foi criado a partir de uma parceria entre governo estadual, Consórcio Nordeste, Universidade Agrícola da China (UAC), Instituto Internacional Para Cooperação Popular (IAPC – BAOBAB) e indústrias chinesas.

A inauguração será às 15h, na comunidade Baixa Fechada, em Apodi.

O centro de testagem em Apodi vai receber mais de 30 máquinas. Os equipamentos serão utilizados por pequenos produtores agrícolas pelo período mínimo de um ano. A iniciativa deve beneficiar cerca de 150 famílias.

O encerramento da programação da parceria Brasil-China também terá a presença de uma comitiva chinesa. O grupo é formado por pesquisadores e empresários da área de implementos agrícolas. A comitiva está visitando cidades potiguares desde o último dia 25.

No sábado, 3, às 8h30, a governadora Fátima Bezerra e o ministro Paulo Teixeira terão agenda na cidade de Mossoró. Os dois visitarão o maior assentamento rural do estado, o projeto de assentamento Maisa.

A agenda terá ainda visita a produção da Agrovila Pomar, onde será possível ver de perto os resultados da produtividade agrícola dos assentamentos da região. Em seguida, haverá espaço para uma entrevista coletiva com as autoridades presentes.

Em seguida, a governadora Fátima Bezerra fará uma visita à sede da Agrícola Famosa, maior produtora e exportadora de frutas in natura do Brasil.




0 Comentários

Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.