Dia Internacional da Mãe Terra será celebrado em Assú
abril 18, 2024A escola de filosofia Nova Acrópole une-se neste mês de abril à comunidade global para celebrar o Dia Internacional da Mãe Terra. O tema central é ‘A Busca da Unidade para Além das Diferenças’.
Questões climáticas, preocupações com o tratamento de resíduos, descarte irregular de lixo, desmatamento, entre tantos outros problemas que vem afetando cada vez mais a vida na terra está entre as principais discussões do planeta, e entre os filósofos isso não é diferente.
As ações no RN ocorrerão no período de 20 a 27 abril, serão gratuitas e abertas à sociedade.
Toda a humanidade vem sendo afetada pelos constantes problemas provocados pelo próprio homem, daí a importância dos debates e da percepção que, a Terra é a casa em que todos os seres habitam. Com esta consciência, podemos exercitar a fraternidade de forma mais ampla, profunda e verdadeira, valorizando a riqueza da nossa diversidade nesta unidade que compomos. O que atinge um ser humano, uma região, atinge a todos.
A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU), para ser celebrada em abril, com o objetivo de promover a conscientização ambiental e o desenvolvimento sustentável em escala mundial.
As atividades incluem palestras, mostras artísticas e ações voluntárias em 114 sedes espalhadas pelo Brasil, visando promover a reconexão com a natureza e fortalecer os laços que unem a todos como parte de um único ecossistema global.
Confira a programação em Assú:
A Nova Acrópole
Assú fica localizada na rua 15 de novembro, bairro Dom Eliseu.
0 Comentários
Os comentários postados representam a opinião do leitor e não necessariamente do RSJ. Toda responsabilidade do comentário é do autor do mesmo. Sugerimos colocar nome no comentário para que o mesmo seja liberado. Ofensas não serão permitidas.